Home Futebol Palmeiras: Mauro Galvão explica o que dá força ao time e a importância de Abel Ferreira no Mundial

Palmeiras: Mauro Galvão explica o que dá força ao time e a importância de Abel Ferreira no Mundial

Comentarista levantou ressaltou “lição” aprendida pelo Verdão para a atual edição do torneio

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Para todos os efeitos, o Palmeiras está preparado para a estreia de logo mais, às 13:30, no Mundial de Clubes. O time paulista enfrenta o Al Ahly, do Egito, pelas semifinais, dando início a caminhada rumo ao título que é a nova “obsessão” da torcida.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, dá o fim à extensa e minuciosamente planejada preparação para a competição, que passou por férias antecipadas, reapresentação antecipada, treinos no avião rumo aos Emirados Árabes e uma enorme preocupação com a aclimatação dos jogadores.

Todo esse foco é resultado da experiência que o Verdão teve na última edição do torneio, quando caiu para o Tigres, do México, justamente na estreia, nas semifinais. Reforça o coro o ex-jogador Mauro Galvão, agora comentarista do canal “BandSports”.

PUBLICIDADE

Em sua participação no programa “Baita Amigos”, na última segunda-feira, o defensor que atuou pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990 ressaltou o peso da campanha de 2021 no preparo para a edição de 2022 (mas referente à temporada de 2021) do Mundial de Clubes.

“A experiência do ano passado certamente deve ter servido muito para o Palmeiras fazer a preparação para esse Mundial”, analisou Mauro. Para ele, o conhecimento do nível da competição fez o clube buscar o alto desempenho logo no começo da pré-temporada, a partir da manutenção das peças e do estilo de jogo.

“É muito importante essa sequência que o Palmeiras vem tendo, com o mesmo treinador, duas Copas Libertadores, enfim, acho que tudo isso dá ao time muita força, além do entrosamento da equipe, que a gente viu nesse retorno do Campeonato Paulista. A gente viu que o time já se conhece, sabe o que tem que fazer, como jogar”, ressaltou o ex-atleta.

A importância de Abel Ferreira no Palmeiras

Além do planejamento, preparação e manutenção do trabalho, Mauro Galvão analisou a importância do comandante palmeirense, Abel Ferreira, para esta equipe e, principalmente, para a campanha no Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

“Acho que o Abel (Ferreira) é muito importante, ele sabe preparar bem a equipe para esses jogos, que são muito decisivos”, finalizou Mauro, dando a “receita” para ter sucesso. “Se o Palmeiras sair na frente, tem muito mais chances de ganhar o jogo com mais tranquilidade”.