Apesar de não ser, necessariamente, um dos principais jogadores do Palmeiras, Joaquín Piquerez tem sido um dos atletas mais falados nesse “ciclo” de preparação e disputa do Mundial de Clubes, que será decidido no próximo sábado (12), às 13:30, contra o Chelsea.
Não bastasse ser um dos mais afetados pela recente alteração do sistema de jogo proposta por Abel Ferreira — que passou a atuar com três zagueiros, um deles sendo o uruguaio, e com Scarpa aberto como um ala pela esquerda —, o lateral por pouco não desfalcou o Verdão em Abu Dhabi, testando positivo para a covid-19 logo antes da viagem para os Emirados Árabes.
Negativado e recuperado a tempo, Piquerez foi também um dos destaques da vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, na semifinal do Mundial. Assim, foi um dos escolhidos para conceder uma das entrevistas coletivas anteriores à decisão contra os campeões da Champions League 2020-21.
Entre as aspas do uruguaio, chamou a atenção seu elogio e sua surpresa com a torcida do Verdão em Abu Dhabi. Como não embarcou junto com a equipe, ele só foi realmente sentir o apoio dos palmeirenses na véspera da partida, apesar de garantir já estar de olho nos “hinchas”.
“Obviamente que hoje, como pessoas, ainda mais hoje em dia, as redes sociais são muito importantes. Vemos muitas coisas, muitos torcedores que estão acompanhando o campeonato. Me chamou a atenção a quantidade de torcedores presentes na última partida. Porque bom, se falava que para os torcedores do Egito a distância era menor, e era de se imaginar que haveria mais torcedores deles (do Al Ahly), mas foi diferente, tinham mais torcedores do Palmeiras”, exaltou o defensor.
Piquerez espera a maioria do Palmeiras contra o Chelsea
Além da surpresa, Piquerez se mostrou motivado com a boa presença dos torcedores alviverdes” Bom, qualquer jogador gosta muito da torcida. Dá inspiração, motiva para sair para jogar e jogar com mais força. É uma ajuda muito grande, e esperamos que na final tenha novamente mais torcedores do Palmeiras”, completou Piquerez.

