Home Futebol Palmeiras pode ter novidade inesperada para Mundial de Clubes

Palmeiras pode ter novidade inesperada para Mundial de Clubes

Verdão debuta no Mundial na próxima terça-feira (5), com adversário ainda a ser definido

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O Palmeiras ligou o alerta após o goleiro Vinícius Silvestre testar positivo para o coronavírus pouco depois do desembarque da delegação em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. No segundo dia de movimentação comandada pelo técnico Abel Ferreira, o elenco alviverde composto por 26 jogadores restantes foram submetidos a um nova bateria de exames promovida pela organização do Mundial.

De acordo com informações do LANCE!, Vinícius segue isolado no hotel onde o Palmeiras está hospedado, realizou uma contraprova e aguarda o resultado. Apesar da possibilidade do falso positivo, o clube paulista já trabalha nos bastidores, e a pedido de Abel Ferreira o goleiro Mateus, campeão com o Verdão na disputa da Copa São Paulo, deve viajar aos Emirados Árabes para se juntar aos atletas do profissional.

O Palmeiras, por sua vez, não confirmou a informação, mas o LANCE! obteve a informação de que Mateus deve viajar com Piquerez e Gabriel Veron acompanhados da presidente Leila Pereira do Brasil para os Emirados Árabes. Tanto Veron como o lateral uruguaio estavam em isolamento após testarem positivo para a Covid-19.

PUBLICIDADE

Por protocolo definido pela Fifa, o Palmeiras tem até o próximo domingo (6) para a definir a lista de 23 jogadores que irão disputar a competição. Na movimentação realizada na madrugada desta sexta-feira (horário do Brasil), o time paulista trabalhou no Zayed Sports City, e a imprensa teve acesso a apenas 15 minutos da atividade. Pouco depois, os portões do estádio foram fechados.

PUBLICIDADE

Contudo, antes da saída dos profissionais da imprensa, o técnico Abel Ferreira se dirigiu ao grupo e explicou os motivos para o fechamento dos treinamentos, e destacou o quão o Mundial de Clubes é importante. A maneira solícita e cordial que o português tratou os jornalistas foi bastante elogiada e surpreendeu quem não conhecia o treinador alviverde.