Home Futebol Novos reforços? Palmeiras define primeira atitude após derrota no Mundial de Clubes

Novos reforços? Palmeiras define primeira atitude após derrota no Mundial de Clubes

Alvo do Palmeiras, Castellanos fez 22 gols e distribuiu 8 assistências pelo New York City na temporada passada

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Após a derrota na final do Mundial de Clubes para o Chelsea, o Palmeiras volta as atenções para atender um pedido feito pelo técnico Abel Ferreira desde o ano passado. De acordo com o site Lance!, deve retomar as negociações por reforços, que haviam sido suspensas por causa da disputa da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque do New York City, Valentin Castellanos é o primeiro alvo do Palmeiras e um pedido de Abel Ferreira. O atacante é o ‘sonho de consumo’ da torcida palmeirense para a camisa 9.

Segundo o portal, o Grupo City avisou ao Palmeiras que outros clubes sul-americanos tentaram abrir negociação por Valentín Castellanos. Ficou combinado que o Alviverde seria avisado se houvesse alguma negociação pelo atacante de algum clube que não fosse do futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Lance! ainda informou que o Palmeiras tem boa relação com o conglomerado árabe que controla o Grupo City desde a negociação que levou o atacante Gabriel Jesus, cria do Verdão, para o Manchester City.

PUBLICIDADE

Assim, ficou apalavrado com o Grupo City que o Palmeiras apalavrado pode igualar ou cobrir qualquer proposta por Castellanos vinda de clubes sul-americanos.

De acordo com o site, o Grupo City havia pedido 12 milhões de euros por Castellanos, mas já admite diminuir a pedida para negociar o atacante com o Palmeiras.

Valentín Castellanos está no New York City, do Estados Unidos, desde 2018 e na temporada passada foi o grande destaque do clube, quando brilhou com 22 gols e oito assistências, em 35 partidas disputadas.

Final do Mundial

PUBLICIDADE

Em partida disputada no Mohammed Bin Zayed Stadium, neste sábado (12), o Palmeiras chegou a empata com o Chelsea em 1 a 1 no tempo normal, mas na prorrogação o clube inglês fez seu segundo gol e, assim, conquistou o seu primeiro título do Mundial de Clubes.

Lukaku e Kai Havertz marcaram para o Chelsea, enquanto Raphael Veiga fez o gol solitário do Palmeiras.

Better Collective