Seguindo a vitória da última quarta-feira (16), diante da Ferroviária, em Araraquara, o Palmeira já tem todas as atenções voltadas ao Santo André. O time do ABC será o adversário da equipe da capital no próximo sábado (19), às 16h, em partida que marca o reencontro do vice-campeão do Mundial de Clubes com a torcida em seu estádio, o Allianz Parque.
Como Abel Ferreira mandou uma equipe reserva para o embate na Arena Fonte Luminosa — vencido por 2 a 0, com gols de Murilo e Breno Lopes —, praticamente todos os titulares do Verdão treinaram normalmente na última quinta-feira (17), na Academia de Futebol.
O técnico do Palmeiras e seus auxiliares puderam, então, comandar um treino mais completo, com atividade tática e séries de aprimoramento técnico. Neste primeiro, um trabalho de construção de jogo com zonas delimitadas no gramado e um sete contra sete em espaço reduzido.
Depois, o grupo foi dividido, com atacantes aprimorando finalizações e defensores ensaiando posicionamentos e afinando cortes e outras ações defensivas. Não participaram do treino do Verdão aqueles que atuaram por mais 45 minutos contra a Ferroviária, assim como Gustavo Scarpa e Zé Rafael, que se recuperam de lesões.
Palmeiras busca manter invencibilidade no Paulista
A preparação do Palmeiras visa não só a vitória do Santo André como a manutenção do bom momento do Paulistão. O time de Abel Ferreira é o primeiro colocado do grupo C e o líder geral do campeonato, junto com Corinthians e Red Bull Bragantino, todos com 13 pontos — a equipe alviverde tem dois jogos a menos que a maioria das equipes.
Foram cinco jogos do Verdão até aqui, sendo quatro vitórias e um empate, com nove gols marcados e apenas um sofrido. Uma provável escalação para sábado é Weverton; Gustavo Gómez, Luan, Murilo (Jailson); Marcos Rocha, Danilo, Atuesta (Patrick de Paula) e Piquerez; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

