O dia finalmente chegou. Mais de dois meses depois de conquistar a sua vaga ao vencer o Flamengo na final da Libertadores, o Palmeiras estreia nesta terça (8) no Mundial de Clubes. O time enfrenta o Al Ahly, do Egito, na primeira semifinal, a ser disputada às 13:30 no horário de Brasília (e 20:30 no horário local).
Para todos os efeitos, o Verdão está pronto para a competição. Depois de todo o planejamento, incluindo férias, pré-temporada, viagem e aclimatação em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o clube fez — e divulgou detalhes — do último treinamento antes da partida.
Como é praxe em competições internacionais da Fifa, ele foi feito no dia anterior ao jogo, portanto na última segunda-feira (7), e teve caráter de reconhecimento do gramado. Em outras palavras, o Palmeiras treinou no estádio Al Nahyan, onde entrará em campo logo mais.
Segundo a assessoria palmeirense, os trabalhos foram realizados na parte da tarde em Abu Dhabi, por volta das 16h no horário local. Primeiro, com a transmissão de um vídeo de orientações táticas, conduzido por Abel Ferreira.
Depois, todo o elenco foi ao gramado para fazer o reconhecimento e realizar um treinamento de uma hora, incluindo aquecimento, dinâmicas de jogo com só toque na bola por jogador e, finalmente, um ensaio de jogadas de bola paradas fechado para a imprensa. Por fim, Abel e o capitão Gustavo Gómez participaram da entrevista coletiva oficial de pré-jogo.
Provável Palmeiras para a estreia no Mundial
No treino da última segunda não foram esboçadas escalações, mas há um provável Palmeiras para a estreia no Mundial de Clubes. O Verdão deve ir a campo com uma formação similar à da final da Libertadores 2021, e portanto com: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Jorge); Marcos Rocha (Mayke), Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Raphael Veiga e Rony.
Abaixo, você pode conferir as imagens dos trabalhos no estádio Al Nahyan, além de entrevistas de Abel Ferreira, Piquerez e Matheuzão (goleiro da base chamado para o lugar de Vinicius Silvestre, cortado da lista por ter testado positivo para covid-19 em Abu Dhabi) no vídeo publicado pela TV Palmeiras.

