Palmeiras x Chelsea: ‘Onda Verde’ toma conta, atrai árabes, e promete “invasão” na final do Mundial de Clubes
Verdão deve ter maioria dos torcedores na final do Mundial de Clubes contra os ingleses
Fabio Menotti / Agência Palmeiras
A torcida do Palmeiras promete invadir o estádio Mohamed Bin Zayed, em Abu Dhabi, para a final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. O Verdão teve, segundo o jornalista Tiago Leme, do BandSports, de 6 a 7 mil pessoas na semifinal, contra o Al Ahly, do Egito, mas deve contar com maioria contra os ingleses.
“O Palmeiras conseguiu junto à FIFA a liberação de uma carga maior de ingressos, com um trabalho da diretoria junto à FIFA. São 37 mil lugares a capacidade do estádio, e a expectativa é que tenha a maioria de palmeirenses. No primeiro jogo foram entre 6 e 7 mil palmeirenses, mas muita gente chegou depois, por causa de compromissos de trabalho no Brasil, não vieram para a semifinal, mas chegaram para a final”, disse o repórter durante o programa Bola Rolando, do Band Sports.
‘Onda Verde’ do Palmeiras contagia árabes
“A maioria deve ser de torcedores do Palmeiras. Os torcedores locais, dos Emirados Árabes, indianos, paquistaneses, egípcios, a tendência é que também torçam pelo Palmeiras. Estão contagiados pela ‘Onda Verde’. É impressionante o tanto de camisa do Palmeiras passando durante o dia, nas ruas, em Abu Dhabi. Os torcedores do Chelsea mesmo, britânicos, estão em pouco número aqui. Acho que a torcida do Chelsea vai ser menor.”
O Palmeiras vai disputar sua primeira final de Mundial de Clubes da FIFA. Na última edição, o Verdão caiu na semifinal ao perder para o Tigres e disputou apenas o 3º lugar contra o Al Ahly, do Egito, onde perdeu nos pênaltis.
Agora tem a chance de ser campeão mundial contra o Chelsea, que também busca seu primeiro título. A equipe inglesa chega à decisão dez anos após perder para o Corinthians, rival do Palmeiras, em 2012.

