Home Futebol Parabéns, Didico! Adriano ‘Imperador’ completa 40 anos e recebe homenagens de clubes

Parabéns, Didico! Adriano ‘Imperador’ completa 40 anos e recebe homenagens de clubes

Ex-jogador está completando sua quarta década de vida nesta quinta-feira (17) longe dos gramados e muito bem acompanhado de amigos e familiares

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O atacante aposentado Adriano ‘Imperador’ completou nesta quinta-feira (17) 40 anos de vida e teve a data homenageada por ex-clubes. Flamengo, São Paulo e Inter de Milão não deixaram a oportunidade passar em branco e enviaram suas mensagens de parabéns ao craque.

Desde que disputou sua última partida em 2016, ainda pelo Miami Club, da MLS (Major League Soccer), Adriano não quer nem saber de futebol profissional. Com raras aparições em estádios, sua prioridade é curtir a vida ao lado de amigos e familiares. Foi desta maneira que ele passou a noite de hoje em uma praia no Rio de Janeiro.

Veja a foto:

PUBLICIDADE

E o que não dá para negar é que, por onde passou, o Imperador deixou sua marca arrastando multidões aos estádios. No Flamengo, não foi diferente. Sua segunda passagem pelo clube, de 2009 a 2010, foi suficiente para que o camisa 9 entrasse no hall de ídolos do clube para sempre.

No Rubro-Negro, ele liderou a equipe rumo ao título do Brasileirão de 2009, encerrando um jejum de 17 anos. Arrebatador, ele marcou 19 gols naquela campanha e se tornou o artilheiro da competição ao lado de Diego Tardelli, à época no Atlético-MG e hoje no Santos.

PUBLICIDADE

No Instagram, o clube lembrou da data especial e o parabenizou:

Outros times que usaram seus perfis nas mídias sociais para homenagear Adriano foram São Paulo e Inter de Milão. No Tricolor, sua identificação tem mais a ver com a raça apresentada durante as partidas e o carinho com a torcida, uma vez que ele deixou a equipe em 2008 sem nenhum título.

PUBLICIDADE

Já na Itália, seu sucesso foi estrondoso, sendo lá o lugar onde ele ganhou o apelido de Imperador. Com a camisa Nerazzurri, foram quatro conquistas da Série A, duas da Supercopa e duas da Copa da Itália. Jogando lá, alcançou o status de craque e foi convocado para jogar a Copa de 2006 na Alemanha.

Veja as homenagens:

PUBLICIDADE