Home Futebol Paulo Sousa surpreende e aponta jovem que foi “referência” em acordo com o Flamengo

Paulo Sousa surpreende e aponta jovem que foi “referência” em acordo com o Flamengo

Durante entrevista coletiva, o técnico português Paulo Sousa rasgou elogios ao jogador do Flamengo e ressaltou: “Tem tudo para crescer”

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Considerado uma grande promessa do Flamengo, o volante João Gomes recebeu diversos elogios do técnico Paulo Sousa e deve ganhar mais chances com o técnico português. Durante entrevista coletiva neste domingo (13), após a vitória por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçú, o comandante rubro-negro revelou uma história surpreendente.

Quando acertou com o clube, Paulo Sousa teria se encantado com João Gomes e o tornou como “referência” para o futuro. “Hoje é aquele dia de elogiar a todos. Quando se perde aponta-se os dedos a quem faz um erro sobretudo determinante. É hora de elogiá-los, temos que ajudá-los a se motivar para que erros não aconteçam”, disse.

“Antes de eu chegar ao acordo com o Flamengo, o João foi um jogador que dei sempre como referência. Tem tudo para crescer sobretudo a nível posicional porque tem dinâmica com e sem a bola. Fisicamente é um jogador forte. Ainda tem muito espaço para poder melhorar. Esperando que a equipe possa ajudá-lo a crescer”, concluiu Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Flamengo está na intensidade ideal?

Com trabalhos marcados pela intensidades com e sem a bola, Paulo Sousa justificou o que está atrapalhando o avanço nessas estratégias aqui no futebol brasileiro. “Eu mesmo tenho tentado me adaptar à intensidade no Brasil. Temos fatores determinantes de calor e umidade no Brasil, o próprio gramado, que por vezes não nos permite jogar assim tão rápido”, criticou.

“O próprio futebol brasileiro tem muitas pausas por faltas, e isso nos leva a não ter a intensidade que gosto nas minhas equipes. É uma questão de continuidade e consistência para pouco a pouco nossos jogadores entenderam que todos os minutos parados do jogo são favoráveis aos nossos adversários. Temos que entender e fazer com quem todos façamos a diferença nesses minutos em que há jogo”, completou o treinador do Flamengo.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQd1JpbmRMSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]