O português Paulo Sousa ainda não caiu nas graças do torcedor do Flamengo. Em início de trabalho no clube rubro-negro, o treinador foi chamado de burro durante a partida que terminou em vitória por 2 a 1 sobre o Audax Rio, fora de casa, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
Em entrevista após o duelo, o comandante afirmou que entende as críticas do torcedor e dá razão aos rubro-negros. “A torcida é muito passional, sabemos que as coisas acontecem há anos com treinadores e jogadores. Conforme ganhamos, te idolatram, metem-lhe lá em cima. E outras vezes te criticam”, iniciou.
“Isso faz parte do nosso dia a dia. E são eles que acabam por ter sempre a razão porque são eles que estão no estádio e querem ver as suas coisas, mas a paixão deles os levam a ser diferentes hoje e amanhã”, acrescentou Paulo Sousa.
Após iniciar a competição com jovens das categorias de base, o Flamengo não deve ter força total no início das próximas partidas. O técnico português ressaltou que está se preparando para a Supercopa do Brasil contra o Atlético Mineiro e precisará ter todos os jogadores no melhor estado depois das férias.
“Normalmente são cinco ou seis semanas de pré-temporada com seis ou sete jogos para podermos consolidar muitos processos e muitos conceitos. Aqui não temos tempo para fazer isso. Passado três semanas, tivemos competição”, justificou.
“É nessa competição que temos vindo a oferecer aos nossos jogadores a possibilidade de irem crescendo a nível de condicionamento, mas também trabalhando os seus conceitos em determinadas posições. E também variando algumas posições, algo que antevejo que podem ser necessárias durante o ano”, concluiu Paulo Sousa.
Flamengo revela reforços na Supercopa do Brasil
O Flamengo está focado na preparação em busca do terceiro título seguido da Supercopa do Brasil. Vencedor em 2020 e em 2021, o clube rubro-negro agora enfrentará o Atlético Mineiro (atual vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil) no dia 20 de fevereiro, em Cuiabá.
Criticado durante os jogos do Campeonato Carioca, o treinador português Paulo Sousa revelou que espera ter duas novidades para a decisão: o zagueiro David Luiz e o atacante Bruno Henrique, que não estão atuando neste início de temporada.
“São dois jogadores fundamentais no nosso elenco, com muita experiência”, iniciou o comandante. “São dois jogadores fundamentais. Quando estarão presentes? Estão a evoluir, e esperamos que estejam prontos para a final”, concluiu Paulo Sousa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUUHBNNndWeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

