Gabigol é o batedor oficial de pênaltis do Flamengo. Porém, o camisa 9 não foi o autor da cobrança decisiva na Supercopa do Brasil deste domingo (20). O centroavante converteu a 5ª cobrança do Flamengo na série. No entanto, a disputa se estendeu até que os 11 atletas de cada equipe batessem. Sendo assim, uma nova sequência iniciou e, enquanto Hulk converteu o 12ª pênalti da decisão para o Atlético-MG, Vitinho acabou parando no goleiro Éverson, fazendo com que o clube mineiro vencesse o título da competição.
Muitos questionaram a razão de Gabigol, batedor oficial, não ir para a cobrança. Em entrevista coletiva, Paulo Sousa, treinador Rubro-Negro, explicou a razão do centroavante não ser o selecionado para bater o pênalti:
“Nós decidimos os cinco primeiros e a ordem dos cinco primeiros, decidimos com a equipa, com todo o elenco. As decisões tomadas após estes cinco e nós decidimos, caso fosse a dar continuidade, que quem se sentisse melhor entre eles, tomasse essas decisões” – explicou o treinador do Flamengo.
ATENÇÕES PARA O CAMPEONATO CARIOCA
Paulo Sousa não conseguiu conquistar seu primeiro título no comando técnico do Flamengo. Agora, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Carioca 2022. Já nesta quarta-feira (23), o Rubro-Negro terá pela frente o clássico diante do badalado Botafogo, às 20h30. A partida será válida pela 9ª rodada do estadual.
O Flamengo é o 3º colocado da competição com 16 pontos, dois a menos que o líder, Fluminense. A equipe vem de vitória de virada por 2 a 1 sobre o Madureira, pela 8ª rodada da competição.
Paulo Sousa diz que Flamengo poderia ter vencido o jogo antes dos pênaltis
SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORES.COM
Milton Neves faz provocação a Paulo Sousa, treinador do Flamengo: “Passeata em Varsóvia” – https://t.co/Sog5IIjg9k pic.twitter.com/L6Kpqvbsfl
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 21, 2022

