Home Futebol Paulo Sousa rasga elogios a jogador contestado no Flamengo: “Entende muito bem o jogo”

Paulo Sousa rasga elogios a jogador contestado no Flamengo: “Entende muito bem o jogo”

Treinador do Flamengo se encantou com atleta após goleada sobre o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O técnico Paulo Sousa aproveitou a goleada do Flamengo sobre o Nova Iguaçu neste domingo (13), em partida válida pelo Campeonato Carioca, para elogiar o zagueiro Gustavo Henrique. Contestado dentro da torcida rubro-negra, o jogador fez um dos gols da vitória por 5 a 0.

“Mais do que opções, por vezes nós temos que tomar decisões por circunstâncias de momento do adversário ou por quem está disponível. Encontrar soluções para a equipe oferecendo a possibilidade aos nossos jogadores do elenco de poderem ter boa performance e nos ajudar a ganhar”, explicou Paulo Sousa sobre a escolha pelo zagueiro, durante entrevista coletiva.

Logo depois, o técnico do Flamengo rasgou elogios ao jogador. “O Gustavo tem grande qualidade no passe, entende bem o jogo sobretudo com bola, e é um bom marcador. Com dois jogadores ao lado, Fabrício e Léo, muito fortes em marcação e com muita velocidade e agressividade, acabou por ser muito mais fácil para o Gustavo tomar decisões”, disse.

PUBLICIDADE

“Excelente pelo gol pelo cruzamento extraordinário do Arrasca. Temos esse privilégio de podermos ter jogadores em que, quando a qualidade está expressa na execução, com certeza fazemos coisas extraordinárias como foi esse gol”, concluiu Paulo Sousa.

Flamengo está na intensidade ideal?

Com trabalhos marcados pela intensidades com e sem a bola, Paulo Sousa justificou o que está atrapalhando o avanço nessas estratégias aqui no futebol brasileiro. “Eu mesmo tenho tentado me adaptar à intensidade no Brasil. Temos fatores determinantes de calor e umidade no Brasil, o próprio gramado, que por vezes não nos permite jogar assim tão rápido”, criticou.

“O próprio futebol brasileiro tem muitas pausas por faltas, e isso nos leva a não ter a intensidade que gosto nas minhas equipes. É uma questão de continuidade e consistência para pouco a pouco nossos jogadores entenderam que todos os minutos parados do jogo são favoráveis aos nossos adversários. Temos que entender e fazer com quem todos façamos a diferença nesses minutos em que há jogo”, completou o treinador do Flamengo.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQd1JpbmRMSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE