Home Automobilismo Pedido para anular título de Verstappen, Hamilton defendido, acusação de roubo e mais: as últimas notícias da Fórmula 1

Pedido para anular título de Verstappen, Hamilton defendido, acusação de roubo e mais: as últimas notícias da Fórmula 1

Torcedores.com destaca os fatos que marcaram a F1 neste final de semana

Por Cido Vieira em 14/02/2022 06:35 - Atualizado há 4 anos

Montagem - Fotos: Divulgação/RBR - Bryn Lennon/Getty Images

Ficou “desligado” nos últimos dias e perdeu os destaques da principal categoria do automobilismo? Fique tranquilo. Veja o compilado com as notícias que movimentaram os bastidores às vésperas do pontapé inicial na temporada 2022.

Em entrevista ao “Nine Wide World of Sports”, Mark Webber, piloto da RBR entre 2007 e 2013, se posicionou sobre os episódios polêmicos ocorridos entre Hamilton e Verstappen, e disse entender a reclamação feita pelo britânico, que se sentiu roubado.

“Ele sentiu que foi roubado na última volta, porque não podia lutar. Ele não tinha nada com que lutar, e não foi por sua causa. Ele estava lutando contra algo que era uma força externa”, disse o ex-piloto, em entrevista ao

“Para o esporte, estamos todos desapontados por ter terminado assim, não era como queríamos que terminasse. Ambos mereciam levantar esse troféu, mas não queríamos que terminasse assim”, concluiu Webber.

Fórmula 1: Engenheiros falam em “roubo” e querem que título de Verstappen seja anulado

De acordo com informações de William Storey, um dos fundadores e CEO da Rich Energy, vários engenheiros da Fórmula 1 disseram que Lewis Hamilton foi “roubado” na última temporada e querem que o título de Verstappen seja anulado e Michael Masi, chefe de prova, seja desligado do seu cargo.

“Jantei com alguns engenheiros da F1 nesta semana. Todos admitem que Lewis Hamilton foi roubado e Masi deve ser demitido e a decisão revertida”, escreveu Storey.

O resultado das investigações da FIA está previsto para sair no dia 18 de março, quando a temporada 2022 será aberta com os treinos livres do GP de Sahkir, no Bahrein.

Ricciardo manifesta ansiedade para revés Hamilton de volta à Fórmula 1

Na apresentação do novo carro da McLaren, o piloto Daniel Ricciardo disse entender o silêncio adotado por Lewis Hamilton, mas disse torcer para que o britânico apareça no grid de 2022.

“Ele ficou calado durante algum tempo e teve que fazer uma pausa, mas como piloto e como fã de Fórmula 1 quero vê-lo de volta ao grid”, afirmou Ricciardo.

Por outro lado, o piloto saiu em defesa de Michael Masi, afirmando que os episódios ocorridos na última temporada não são suficientes para um desligamento.

Band apresenta vinheta para temporada 2022 da Fórmula 1

Detentora dos direitos televisivos da F1, a Bandeirantes já possui a sua vinheta para divulgar uma nova temporada da principal categoria do automobilismo, e o vídeo vem fazendo sucesso.

Sair da versão mobile