Home Futebol Na mira do Palmeiras, Pedro é elogiado por Tite, que aponta raridade do atleta: “Joga muito”

Na mira do Palmeiras, Pedro é elogiado por Tite, que aponta raridade do atleta: “Joga muito”

Atacante, que é reserva no Flamengo, está na briga por uma vaga na seleção para a Copa do Mundo, afirmou Tite em entrevista

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O atacante Pedro ainda está na mira da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo do Catar, no fim deste ano. Em entrevista ao Redação SporTV, o técnico Tite ressaltou que o fato do atleta ser reserva no Flamengo não será grande problemas na definição de quem ele levará para o torneio em dezembro.

PUBLICIDADE

“O Pedro joga muito, já foi convocado duas vezes, foi determinante no jogo contra a Venezuela. O Pedro é um jogador de uma característica muito difícil de encontrar no futebol brasileiro. Característica de jogador de pivô, de finalização, da bola aérea, inteligente para fazer tabelas”, disse Tite, comparando com o atleta com Fred.

Com duas convocações recentes para a seleção brasileira, Pedro briga por posição com Matheus Cunha, Gabigol, Hulk, Arthur Cabral e Roberto Firmino, nomes recém-chamados pelo técnico Tite. Mesmo sem jogar como titular, o atleta segue como um dos mais fortes concorrentes pela vaga de camisa nove na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Palmeiras sondou Pedro e ouviu “não” do Flamengo

Pedro se tornou um dos assuntos mais comentados no futebol nos últimos dias por causa dos poucos minutos com a camisa do Flamengo desde a sua chegada, em janeiro de 2020. De lá para cá, foram 105 jogos disputados, mas apenas 53 como titular, com 44 gols marcados e 10 assistências.

Reserva de Gabigol no clube rubro-negro, o atacante chegou a viver uma polêmica quando não foi liberado para a disputa dos Jogos Olímpicos no ano passado. Nesse contexto, o Palmeiras sondou a situação com o Flamengo e ouviu que só conseguiria contar com Pedro se pagasse a multa no valor de R$ 740 milhões.

Revelado pelo Fluminense, o jogador de 24 anos de idade teve destaque em 2018 e foi negociado com a Fiorentina, do futebol italiano. Sem jogar também na equipe europeia, Pedro foi emprestado ao Flamengo em 2020 e, no fim do mesmo ano, foi contratado em definito por R$ 87 milhões.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6c1R3eTdhMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE