Home Futebol Pilar do Inter, Edenilson vive indefinição com o técnico Medina

Pilar do Inter, Edenilson vive indefinição com o técnico Medina

Meio-campista já foi utilizado em três posições neste começo de 2022

José Victor Azevedo
23 anos; formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense (UNIFLU); apaixonado por jornalismo esportivo e por me fazer comunicador;

Peça chave do Internacional, Edenilson tem começado a temporada com dúvidas. Isso porque na equipe do argentino “Cacique”, o jogador de 32 anos já fez a função de segundo volante, meia e ponta-direita. Para tanto, o Colorado não vence a três jogos e tenta se recuperar diante do Caxias neste sábado, 16h30, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com vínculo ampliado até o fim de 2024, o meio-campista está envolvido nos testes feito pelo novo treinador. Destaque da equipe no último Brasileirão, o jogador chegou a ser convocado por Tite e tem o desejo de estar na Copa do Catar, em novembro.

– Um tempo atrás eu não pensaria nisso. Lógico que em um clube do tamanho do Inter você imagina disputar a vaga na Seleção. Ano passado isso ocorreu. Espero dar sequência ao trabalho aqui no Inter para que, se Deus quiser, participar do grupo final (para a Copa) – disse Edenilson após a renovação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Inter, Medina indicou a contratação de pontas, mas apenas David atende a função no momento. Além disso, após a apresentação de volante Gabriel, o camisa 8 pode ser testado na linha mais avançada. Para hoje, o objetivo é escalar a força máxima e os mesmos 11 do empate contra o Novo Hamburgo. Veja a provável escalação:

Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado (Gabriel), Liziero, Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes.

 

PUBLICIDADE
Better Collective