Lateral-esquerdo do Palmeiras, Joaquín Piquerez participou de entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Entre os questionamentos, o defensor do Verdão foi questionado como vai encarar Lukaku, o goleador do Chelsea, adversário do Verdão na final do Mundial de Clubes.
“Todos o conhecem, seu estilo. Jogador muito forte, gosta do corpo a corpo, mas nossos zagueiros também são fortes e agressivos. Estou totalmente confiante no trabalho dos meus companheiros e de toda a equipe para esta final”, respondeu Piquerez, em entrevista coletiva.
O lateral-esquerdo do Palmeiras também ‘jogou’ todo o favoritismo da grande final para o clube da Inglaterra.
“Creio que o Chelsea tem jogadores muito bons, que jogam para seleção, é uma equipe economicamente forte. No ano passado, foi campeão da Champions, mas também temos nossas armas, nossos jogadores. Me parece que Chelsea chega como favorito nesse sentido, economicamente. Temos que fazer nosso jogo, planejar da melhor forma. São 90 minutos que temos que jogar muito bem pra comemorar o título”
Piquerez ainda comentou sobre o apoio da torcida, que fez festa no duelo da semifinal e promete marcar presença maior ainda no confronto da grande final do Mundial de Clubes.
“Nós sabemos que o título é importante para todos os palmeirenses, todos querem, a torcida nos faz sentir isso nas redes sociais também. Estamos conscientes que temos que jogar essa final como se não fosse se repetir. Para conquistar a glória máxima, temos que estar focados e sair com a maior força possível”, declarou Piquerez.
Final do Mundial de Clubes
O Palmeiras decide contra o Chelsea o título do Mundial de Clubes 2021. A final está marcada para o próximo sábado (12), às 13h30, no Mohammed Bin Zayed Stadium.

