Quatro dias após a derrota na prorrogação da grande final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, o Palmeiras já volta a campo hoje (16), logo mais às 19h (horário de Brasília), em partida contra a Ferroviária, pela sétima rodada do Paulistão 2022, que será disputada na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Para o duelo, o Verdão terá um desfalque inusitado já que o zagueiro Luan não poderá estar em campo, pois terá que cumprir suspensão automática por causa de expulsão na final do Mundial.
De acordo com o regulamento da Fifa, todo jogador suspenso na competição global deve cumprir a punição no primeiro jogo após o cartão vermelho, independente da competição – desde que oficial – se não for possível cumprir ainda no Mundial de Clubes.
Além de Luan, o técnico Abel Ferreira deverá ainda poupar os jogadores que sentiram mais desgaste dos jogos em Abu Dhabi. Os meio-campistas Gustavo Scarpa e Zé Rafael, além do lateral Marcos Rocha nem participaram do treino tático – o único do time antes de enfrentar a Ferroviária – na última terça, na Academia de Futebol.
Desta forma, apenas reservas devem começar jogando em Araraquara e o time deve ter em campo: Weverton (Lomba); Mayke, Kuscevic, Murilo e Jorge; Jailson, Patrick de Paula e Atuesta; Wesley, Gabriel Veron e Rafael Navarro.

