Home Mercado da Bola Botafogo abre conversas com Porto por ex-lateral do Internacional

Botafogo abre conversas com Porto por ex-lateral do Internacional

Renzo Saravia tem contrato com o Porto até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo abriu conversas com o Porto pela transferência de Renzo Saravia. A diretoria alvinegra pretende contrata-lo para ser o “dono” da lateral-direita na sequência da temporada. Afinal, Daniel Borges ainda não convenceu e Rafael se recupera de lesão.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Renzo Saravia é um dos nomes da lista de reforços desejados por John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, para vestir a camisa do Botafogo em 2022.

O Porto já acenou positivamente à possibilidade de Renzo Saravia defender o Botafogo. Porém, a situação depende somente de a vontade do argentino voltar ao futebol brasileiro, que teve passagem sem brilho pelo Internacional entre 2020 e 2021.

PUBLICIDADE

Recentemente, Renzo Saravia negou uma transferência ao River Plate nesta janela de transferências. O clube comandado pelo técnico Marcelo Gallardo, inclusive, estava disposto a pagar o salário do lateral de forma integral.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Porto está disposto a ceder Renzo Saravia ao Botafogo até dezembro de 2022, com opção de compra dos direitos econômicos e pagando parte dos salários do atleta.

De acordo com fontes próximas ao estafe do jogador, o lateral-direito ganha 110 mil euros (R$ 634,4 mil, pela cotação atual) por mês no clube português. A princípio, o Porto ficaria responsável por 50% dos vencimentos dele.

A passagem de Renzo Saravia pelo Internacional

Contratado pelo Internacional em 2020, Renzo Saravia chegou ao clube a pedido do técnico Eduardo Coudet. No entanto, sofreu grave lesão no joelho direito que o afastou dos gramados por seis meses.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o clube gaúcho decidiu estender seu vínculo até o fim de 2021. Nesse ínterim, o argentino disputou 49 partidas oficiais com a camisa colorada. Porém, nunca conseguiu se firmar como dono da posição com Heitor se firmando na lateral.

Revelado pelo Belgrano, o defensor passou pelo Racing antes de desembarcar no Porto onde também não brilhou. Foram apenas seis jogos antes de ser cedido por empréstimo ao Internacional.