A situação ruim do Manchester United dentro de campo é apenas um reflexo do drama interno que vive o clube inglês e, de acordo com o jornal britânico “The Mirror”, o vestiário do United também vive dias de angústia.
De acordo com a publicação do jornal, o treinador Rafl Rangnick está com problemas para administrar uma disputa de poder no vestiário do clube, que está sendo travada entre dois jogadores: Cristiano Ronaldo e Harry Maguire.
Entre os fatores que estabelecem a relação ruim, está o pedido do técnico para que Maguire abrisse mão da braçadeira de capitão no clube inglês para focar na sua recuperação física no momento. O pedido, no entanto, não foi bem aceito pelo zagueiro inglês.
Outro pedido que incomodou Maguire foi o de Ralf Rangnick para Cristiano Ronaldo em orientar os jogadores mais jovens do clube. De acordo com o “The Mirror”, o pedido teria gerado incômodo em Harry Maguire pela perda de autoridade dentro do elenco.
“Originalmente, Ronaldo estava pedindo aos jogadores que apoiassem Harry Maguire. Mas o problema é que o técnico agora quer que Ronaldo seja o mentor de todos esses jovens jogadores”, diz uma fonte do United ao ‘Mirror’.
Cristiano Ronaldo x Maguire gera incômodo no vestiário
Essa “briga” por poder dentro do clube envolvendo o craque português e o zagueiro inglês está gerando um desconforto com o restante do grupo de jogadores. A publicação garante que apesar de Maguire ser o capitão, o aumento de poder para CR7 vem sendo notório com o passar do tempo.
Esse clima, somado ao fato do Manchester United não conseguir desempenhar um bom futebol nos compromissos recentes, aumenta o rumor de uma possível saída de Cristiano do United na próxima janela.

