Chelsea tentará garantir sua vaga na final do Mundial de Clubes da FIFA na tarde desta quarta-feira (9), quando enfrentará o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O onze inicial segue com algumas indefinições, principalmente na formação – costumeiramente com três zagueiros -, que deve ser alterada para uma linha de quatro defensores. Lukaku pode ser titular, mas disputa a vaga com Havertz. Assim como Werner e Mount, que brigam por uma vaga no trio de ataque.
Os Blues voaram para Abu Dhabi sem Thomas Tuchel, que testou positivo para Covid-19 antes do jogo contra o Plymouth Argle, pela Copa da Inglaterra, no último sábado. O treinador deve retornar para o comando técnico da equipe londrina, caso passe para a final do torneio.
Confira a provável escalação do Chelsea para a semifinal do Mundial:
Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger, Marcos Alonso; Kovacic, Kanté, Jorginho (Malang Sarr); Ziyech, Lukaku (Kai Havertz) e Mason Mount (Timo Werner).
O Chelsea tem ainda a opção de subtituir Jorginho ou Kovacic por Malang Sarr, para jogar com a formação habitual.
Chilwell, Reece James e Chalobah (lesionados) e Mendy (convocado para a seleção de Senegal para a CAN) são os desfalques já confirmados para o jogo. Christensen é dúvida.
Momentos da primeira passagem de Lukaku pelo Chelsea
Confira alguns dos momentos da primeira passagem de Romelu Lukaku com a camisa do Chelsea. O atacante belga defendeu as cores do clube londrino em 2011.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwZkxoejR3byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Capitão do Chelsea, César Azpilicueta é um dos remanascentes do elenco do Chelsea que participou do primeiro mundial da história do clube, em 2012. O polivalente jogador se diz ‘motivado’ para conquistar o título que falta em seu currículo.
“Estou muito motivado. Em 2012, doeu muito, e é a única competição que não conquistei. Vencer pela primeira vez pelo clube é enorme, temos que fazer disso tudo para nós. Estamos representando a Europa, valorizamos como é difícil estar aqui. Sabemos que será difícil, temos que aproveitar as chances“, disse o zagueiro.
Na ocasião, o Corinthians venceu o Chelsea na final do torneio por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero.
Quando será o jogo entre Chelsea e Al-Hilal?
Al-Hilal e Chelsea se enfrentam nesta quarta-feira (09), às 13h30 (horário de Brasília), no Mohamed Bin Zayed Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Para acompanhar este duelo, basta sintonizar na Band (canal de TV aberta).
A outra partida das semifinais foi disputada hoje, na qual o Palmeiras venceu o Al-Ahly por 2 a 0. O Verdão já está na final aguardando o vencedor deste confronto.

