Vice-líder do Campeonato Carioca, o Vasco encara a Portuguesa-RJ nesta quarta-feira (9), às 21h35, no estádio São Januário. O jogo é válido pela 4ª rodada do torneio estadual. O treinador Zé Ricardo está com o time titular praticamente definido.
Ele não vai poder escalar os jogadores Vittinho, Serrafiore, Weverton Jesus e Yuri Lara. O quarteto está lesionado.
A única dúvida está na defesa. Anderson Conceição e o equatoriano Luís Cangá disputam quem será o escolhido. Outra novidade é o retorno do meio-campista Nenê.
Poupado na última rodada, Nenê é um dos artilheiros do Vascão na temporada. Ambos têm três gols marcados.
Nesse sentido, o Vasco da Gama deve ir a campo com a seguinte formação: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição (Luis Cangá) e Edimar; Matheus Barbosa e Juninho, Gabriel Pec, Nene e Bruno Nazario; Raniel.

Nenê deve ser escalado como titular, na partida contra a Portuguesa-RJ – imagem: Rafael Ribeiro/Vasco
Em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo falou sobre as estratégias para vencer os jogos. “A ideia é que a gente tenha, independente de quantos atacantes, muitos jogadores dentro da área”, iniciou.
“Temos criado muitas situações ofensivas, nosso ataque já marcou muitos gols, e independente do número de atletas no setor do ataque, isso vai ser sempre parte do nosso modelo de jogo”, completou Zé Ricardo.
Artilheiro do Vasco é elogiado
Raniel deve ser titular na partida. Autor de três gols, ele é um dos artilheiros do Vasco, na temporada. O atacante Getúlio elogiou o companheiro de equipe.
“O Raniel é um grande centroavante. Teve problemas no ano passado e, graças a Deus, voltou bem e está fazendo gols. Eu e ele, juntos, vamos fazer o bastante para honrar a camisa do Vasco”, declarou.

