O PSG ainda não sabe se o atacante Neymar e o zagueiro Sergio Ramos estarão prontos para o jogo da Champions League contra o Real Madrid, na terça (15). Ambos ficaram fora da lista de convocados para a partida contra o Rennes pela Ligue 1 e, portanto, não vão entrar em campo no Parque dos Príncipes hoje.
O brasileiro dono da camisa 10 do PSG é, dos dois, o quem mais tem chance de se recuperar a tempo de pegar os Merengues. Ele lesionou o tornozelo em novembro do ano passado, perdeu as partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias e só voltou a treinar normalmente nesta semana.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtWmlCQWNMRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O longo período afastado e a falta de ritmo de jogo, no entanto, são os maiores obstáculos para Neymar. Já são 12 jogos perdidos pelo craque desde que se machucou contra o Saint-Etienne pela 15ª rodada da Ligue 1. Por conta disso, ainda que ele seja relacionado contra o Real Madrid, é muito provável que só entre no 2º tempo.
Ver essa foto no Instagram
Já com Sergio Ramos, a situação é mais delicada. O zagueiro contratado no ano passado para ser um dos líderes do time ainda não conseguiu ter uma boa sequência de partidas sem se lesionar. No problema mais recente, o ídolo dos Merengues saiu com problemas musculares de um treinamento e voltou a ser afastado do campo de jogo.
Diferente de Neymar, Ramos chegou a disputar partidas oficiais em 2022. Desde a virada do ano, ele atuou em três jogos, fez um gol e só não jogou contra o Vannes, na Copa da França, por acúmulo de cartões amarelos. O seu processo de recuperação está quase concluído, mas as chances dele entrar como titular na Champions são quase nulas.
Quanto será o jogo do PSG na Champions?
PSG x Real Madrid se enfrentam na próxima terça-feira (15) pelas oitavas de final da Champions League. Na primeira fase, os espanhóis só tiveram um tropeço e avançaram com cinco vitórias e a liderança do Grupo D, ficando à frente da Inter de Milão, em 2º. Já os franceses ficaram atrás do City no Grupo A, com “apenas” três triunfos em seis jogos.

