Home Futebol Brasileirão Série A: Qual o clube que tem mais patrocinadores?

Brasileirão Série A: Qual o clube que tem mais patrocinadores?

20 clubes integram o Brasileirão Série A anualmente

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Brasileirão Série A é um dos principais campeonatos do futebol nacional. Por isso, diversas empresas manifestam o interesse e selam acordos para se tornarem patrocinadores dos clubes que disputam o torneio.

PUBLICIDADE

Mesmo com a pandemia da covid-19, o total de patrocinadores aumentou em 19%, segundo um estudo publicado pelo Ibope Repucom.

Quarto colocado da última edição da Série A, o Fortaleza é o clube que mais teve patrocinadores, entre 2019 e 2021. O Leão do Pici firmou 26 parcerias.

PUBLICIDADE

O time nordestino é seguido por Chapecoense (22 patrocinadores), São Paulo (20 patrocinadores), Juventude e Sport (18 cada).

“Temos um departamento de marketing especializado para estarmos sempre no topo quando o assunto é captação e manutenção de patrocinadores e parceiros”, explicou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

“A nossa diretoria conta com dois gerentes e um social media que trabalham de forma específica para atingir esses objetivos”, acrescentou.

“O pensamento do clube é vender os ativos, não só nas camisas, mas também digitais, em placas de campo e realizar ativação de produtos”, declarou o dirigente.

PUBLICIDADE

“Os resultados esportivos que obtivemos são fundamentais. Isso atrai patrocinadores, que querem ter a sua marca ligado aos times que vencem e apresentam um bom desempenho”, finalizou Paz.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O levantamento do Ibope considerou os 20 clubes que disputaram a edição 2021 do Brasileirão Série A, além de Botafogo, Cruzeiro e Vasco, os três principais clubes que integraram a Segunda Divisão, no ano passado. Apenas o Botafogo voltou para a elite.

Leia também:

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A: Palmeiras tem Gabriel Veron absolvido e auxiliar punido pelo STJD

Brasileirão Série A: Flamengo é punido duas vezes pelo STJD; veja mais detalhes

Brasileirão Série A: jornalista erra e troca nome de treinador ao vivo; assista

Série A 2022 define direitos de transmissão; saiba onde assistir

PUBLICIDADE