Home Futebol Quanto a Band pagou para transmitir o Mundial de Clubes com o Palmeiras?

Quanto a Band pagou para transmitir o Mundial de Clubes com o Palmeiras?

Emissora enviou dezena de profissionais aos Emirados Árabes para acompanhar Verdão no Mundial

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Em páreo de dura concorrência com a Globo, a Bandeirantes levou a melhor na disputa pelos direitos de transmissão em páreo travado no final do ano passado para exibir o Mundial de Clubes com o Palmeiras em campo. De acordo com Rodrigo Mattos, colunista do UOL Esporte, a emissora do Grupo Saad desembolsou cerca de US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões ) pelo torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste acordo, a emissora tem a garantia de ao menos dois jogos do Palmeiras, a semifinal e a disputa da finalíssima ou do terceiro lugar. Ainda segundo Mattos, a Globo apresentou uma proposta para exibir o Mundial, mas com cifras inferiores ao que foi apresentado pela Bandeirantes, que levou a melhor.

Ao todo, a Bandeirantes exibirá seis jogos na TV aberta, todos da segunda fase. Na última quinta-feira (3), através do seu site, a emissora paulista transmitiu a goleada do Al Jazira diante do AS Pirae. O debute do Palmeiras está marcado para a próxima terça-feira (8). O time de Abel Ferreira enfrentará o vencedor de Al Ahly (EGI) e Monterrey (MEX), embate que ocorre amanhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O segundo jogo do Verdão no Mundial ocorrerá no próximo sábado. Se for a decisão, muito possivelmente contra o Chelsea, a bola rola às 13h30 (de Brasília), ou se for a disputa do terceiro lugar, o jogo é um pouco mais cedo, com o pontapé inicial programado para às 10h. Ambos os jogos sendo realizado no Mohammed Bin Zayed.

Better Collective