Home Futebol Real Madrid estuda venda de atacante brasileiro na próxima temporada

Real Madrid estuda venda de atacante brasileiro na próxima temporada

Chegada de Mbappé abre porta para saída do brasileiro do Real Madrid; O time da Espanha estuda a sua venda na próxima temporada

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A chegada de Mbappé promete ser revolucionará no Real Madrid. Não só pelo impacto que o próprio deve criar dentro do clube, mas também como as decisões paralelas. Entre elas a venda de alguns atletas do atual elenco Merengue. Um deles, segundo o jornal Sport, deve ser o brasileiro Rodrygo. Sem encantar 100% o técnico Carlo Ancelloti, o Real Madrid estuda a venda do atacante brasileiro na próxima temporada. A necessidade de uma abertura de espaço no elenco somada a pouca minutagem de Rodrygo, podem dar fim a passagem do brasileiro pelo Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrygo deixou o Santos para brilhar no Real Madrid

Vendido por 45 milhões de euros, na época, Rodrygo foi uma das grandes vendas recentes do Santos. Dono de 80% dos direitos do jogador na época, o Santos recebeu 20 milhões de euros à vista e o restante parcelado. No acordo que tirou Rodrygo do Santos rumo ao Real Madrid, o Peixe não deixou nada acordado para o futuro. Sem gatilhos, Rodrygo deixou o Santos para brilhar no Real Madrid, mas sem resquícios de que o Santos poderia ganhar. Atualmente, caso o Real Madrid venda Rodrygo, o Santos tem direito aos mecanismo de solidariedade apenas da FIFA pela formação do atleta.

Rodrygo interessa e interessou gigantes europeus antes do Real Madrid

Nascido em 2001, Rodrygo já esteve e está na mira de grandes clubes europeus. Quando da contratação do atleta, o Santos teve de vencer pelo menos três concorrências como do Barcelona, seu maior rival, o Borussia Dortmund e também o PSG. Atualmente, na última janela, o Liverpool que optou em contratar o colombiano Luis Diaz, também sondou a situação do atacante brasileiro, mas sem sucesso. Com a camisa do Real Madrid, Rodrygo tem 87 jogos disputados, são 11 gols marcados e 16 assistências. Rodrygo estreou com gol e deu ases a imaginação de que o Real Madrid poderia ter acertado em cheio. Rodrygo também tem figurado recentemente em convocações do técnico Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective