Home Futebol Reforço bombástico, saída de meia, Pavón e mais: as últimas do Atlético hoje (23)

Reforço bombástico, saída de meia, Pavón e mais: as últimas do Atlético hoje (23)

O Atlético realizou hoje mais um treino de olho no jogo contra o Pouso Alegre, marcado para o próximo sábado, fora de casa, pelo Campeonato Mineiro; acompanhe um resumo com as principais notícias de hoje no Galo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

 

O Atlético não esconde que está interessado na contratação de Cristian Pavón, atacante do Boca Juniors. Em seus últimos meses de contrato com o clube argentino, o jogador deve ter um novo destino em 2022. A princípio, o futuro será definido ainda nesta semana.

A direção do Atlético não descarta novos reforços para a temporada. Ao mesmo tempo que busca qualificar seu elenco, o clube discute também eventuais saídas, ou já teria até mesmo definido quem não ficará para a sequência do ano.

PUBLICIDADE

Segundo informações do site ‘Mercado do Futebol’, o Atlético não continuará com Tchê Tchê. Emprestado pelo São Paulo até maio, o meio-campista não está nos planos do Galo, que precisaria desembolsar uma alta quantia (cerca de R$20 milhões) para fazer a compra do jogador. Com dificuldades financeiras, ele será devolvido ao Tricolor.

Riquelme não engoliu a eliminação do Boca Juniors para o alvonegro, nas oitavas de final da Libertadores de 2021. Lendário jogador e atual diretor do clube argentino, sempre retoma o tema em suas entrevistas e entende que foi prejudicado pelo comportamento do VAR nos dois jogos com os brasileiros. “Nós ganhamos”, diz Román.

O Atlético segue movimentando o mercado e deve nos próximos dias definir situações envolvendo chegada e saída. Presidente do Galo, Sérgio Coelho concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e contou bastidores das negociações.

A primeira envolve o atacante Cristian Pavón, que está em seus últimos meses de contrato com o Boca Juniors. Conforme já dito publicamente pelo mandatário do Atlético, é um nome que interessa ao clube mineiro. Aos 26 anos, o argentino já pode assinar um pré acordo com qualquer outra equipe.

PUBLICIDADE

A seleção argentina tem acompanhado de perto o desempenho do meia Nacho Fernández, do Atlético-MG. Com alguns jogadores questionados, não seria surpresa se ele fosse incluído entre os convocados já na próxima data Fifa.