Home Mercado da Bola Remo tem conversas avançadas para contratar ex-atacante do Cuiabá

Remo tem conversas avançadas para contratar ex-atacante do Cuiabá

Raul Mendes está livre no mercado desde que deixou o Cuiabá em 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Clube do Remo está no mercado da bola em busca de reforços para a temporada de 2022. Afinal, o técnico Paulo Bonamigo ainda aguarda a chegada de mais alguns jogadores para “fechar” o elenco azulino.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Remo tem conversas avançadas para contratar o atacante Raul Mendes. O jogador de 21 anos está livre no mercado da bola desde que foi dispensado pelo clube de Mato Grosso por causa de problemas extracampo.

Uma reunião está prevista nesta sexta-feira com Fábio Bentes, presidente do Remo, com representantes do atacante. Se tudo correr bem, o atacante viaja para Belém nos próximos dias para assinar contrato até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Raul Mendes estava na mira de equipes do Rio de Janeiro e São Paulo. Antes de iniciar conversas com o Remo, ele recebeu sondagens do Bangu e Botafogo-SP. No entanto, optou pelo projeto azulino.

Raul Mendes surge como opção para preencher a lacuna do ataque, que perdeu Luan Rodrigues, dispensado pela diretoria azulina por não ter correspondido às expectativas. O centroavante chega ao Baenão com o aval da comissão técnica do Leão.

Agora, o Remo corre contra o tempo para poder inscrever o jogador para a disputa do Campeonato Paraense. Nesta sexta-feira encerra o período para registrar novos jogadores na Federação Paraense de Futebol.

A carreira de Raul Mendes

Revelado pelo Cuiabá, Raul di Orlando Barbosa Mendes surgiu para o futebol em 2019. Ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico Itamar Schülle. Desde então, disputou 24 partidas, marcou sete gols e fez uma assistência com a camisa do Dourado.

PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, o centroavante foi emprestado ao Fortaleza em 2020. Porém, foi incorporado ao time sub-20 e deixou o Leão do Pici sem nunca ter atuado pela equipe profissional tricolor.

Em 2021, por exemplo, Raul Mendes disputou 21 partidas e marcou sete gols pelo Cuiabá. Além disso, integrou o elenco que venceu a Copa Verde (2019) e o Campeonato Mato-Grossense (2021).