Home Tênis Rio de Janeiro segue devendo mais de $3 milhões para Djokovic

Rio de Janeiro segue devendo mais de $3 milhões para Djokovic

Tenista não foi pago por conta de um amistoso que fez contra Gustavo Kuerten 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O sérvio Novak Djokovic ainda não conseguiu receber os $3 milhões que o Rio de Janeiro deve ao tenista. A divida se dá por um jogo exibição do atleta contra Gustavo Kuerten. O jogador já venceu na Justiça o caso, mas uma questão de burocracia ainda o impede de receber o valor que ele tem direito.

PUBLICIDADE

Recentemente, foi definido que será necessário a expedição de um precatório para o pagamento. Este é um documento estabelecido pela justiça que garante o pagamento da divida. Isso terá de acontecer porque o tenista não tem um CPF, já que não é um cidadão brasileiro. Por conta disso, o sistema de cadastro da Receita Federal não permite o cadastro de Djokovic.

Assim, a juíza Neusa Regina Leite pediu ao departamento de precatórios judiciais do Tribunal de Justiça uma instrução sobre o que deve fazer nesse caso.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Diego Garcia, do UOL, o Estado do Rio de Janeiro alega que já enviou o precatório. Assim, no momento, tudo está nas mãos do Tribunal de Justiça e dos advogados de Djokovic.