A Street League Skateboarding anunciou no início desta semana que o Rio de Janeiro foi escolhido como sede da grande decisão do mundial de skate street em 2022.
Esta decisão foi tomada considerando o crescimento exponencial do interesse brasileiro no skate, além das instalações do Parque Olímpico para dar estrutura à realização do evento global.
O evento marcará o retorno da SLS na cidade olímpica, pois uma etapa do campeonato de 2015 foi realizada na Arena Carioca 1, onde foram disputados os jogos de basquete. Na ocasião, Aori Nishimura venceu a competição feminina e Nyjah Huston venceu no masculino.
Além da grande decisão no Rio de Janeiro, a SLS de 2022 também ocorrerá em três outras etapas durante o ano: Jacksonville (EUA) nos dias 16 a 17 de julho, Seattle (EUA) nos dias 13 e 14 de agosto e uma terceira edição ainda a ser anunciada.
Cabe lembrar que o Brasil conquistou o título mundial da SLS feminino com Pâmela Rosa sendo campeã e Rayssa Leal terminando em segundo lugar na decisão realizada na Flórida. No masculino, Lucas Rabelo terminou em segundo e ficou atrás apenas de Nyjah Huston.
Rio de Janeiro soma mais um evento importante no calendário de 2022
O ano de 2022 está sendo importante para o Rio de Janeiro que adicionou mais um evento esportivo importante em seu calendário. Em janeiro, foi realizada uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Prata.
Em fevereiro, o maior Rio Open da história contará com grandes nomes da atualidade do tênis mundial a partir do próximo final de semana. Em abril, será a vez da Stock Car retornar com o Autódromo do Galeão.
No segundo semestre do ano está prevista a realização de mais uma etapa da WSL, o mundial de surfe, em Saquareama.
Porém, cabe ressaltar que o Rio também perdeu outros três eventos importantes no calendário: a Copa América de Futsal (vencida pela Argentina) deixou a cidade carioca e foi disputada em Assunção, no Paraguai, após desistência da CBF em sediar o evento.
O segundo evento foi a Copa América de Basquete, que não escolheu o Rio como uma das sedes do evento e definiu Brasília e Recife como cidades-sede. Por fim, o UFC 274 deixou a cidade carioca por divergências envolvendo quarentena de vacinação da Covid-19.
Ainda no final de 2021, o prefeito Eduardo Paes havia confirmado que o Rio entrou com candidatura para receber o Mundial de Clubes, mas a FIFA rejeitou no dia seguinte.

