Rivaldo diz se o Palmeiras é favorito contra o Chelsea na final do Mundial: “Aprendeu com os erros do passado”
Palmeiras se encontra em bom momento e promete dificultar a vida do time inglês na decisão
Divulgação/Palmeiras
Em sua coluna na “Betfair.net”, Rivaldo analisou a final do Mundial de Clubes. Elogiando a estreia do Palmeiras, que venceu o Ah Ahly por 2 a 0, o ex-jogador acredita que o desempenho na edição passada do torneio trouxe lições importantes para o clube. Sendo assim, em sua visão, o Verdão pode se aproveitar da atual fase dos Blues para faturar o título nos Emirados Árabes.
Apesar disso, Rivaldo acredita que a decisão não possui um favorito. Mesmo sem ter encantado no triunfo sobre o Ah Hilal, o Chelsea não pode ser subestimado, já que é o atual campeão da Champions League e possui várias estrelas em seu elenco.
“O Palmeiras teve uma atuação muito segura na qual eu destacaria o grupo no seu todo já que a equipe esteve bem em todos os quesitos do jogo. A equipe aprendeu com os erros do ano passado e eu até diria que essas más atuações ajudaram a que o time entrasse mais focado dessa vez sem dar espaço para facilitar e se pôr a jeito de ser novamente surpreendido. Eu não vejo o time inglês numa fase muito boa e o Palmeiras precisa aproveitar isso pois esse título se decidirá num só jogo e as chances existem”, disse.
“Na verdade, eu até diria que não há favorito para esse jogo pois serão dois grandes times brigando pelo troféu e tudo pode acontecer dentro do campo naqueles 90 minutos, então, o Palmeiras tem boas chances de conquistar esse título”, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyeFNZZ0RXWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
JUNTOS EM BUSCA DO BI! ?⚪️
O nosso adversário na grande decisão do Mundial de Clubes será o Chelsea-ING ????????? 12/02
⏰ 13h30 ?? | 20h30 ?? #AvantiPalestra #JuntosPeloBi pic.twitter.com/xvR9PjQjL5— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 9, 2022
PALMEIRAS PODE REPETIR “TRAUMA” DO CHELSEA
Além disso, Rivaldo recordou que o Chelsea foi derrotado pelo Corinthians, em 2012, e não possui o título do Mundial em sua prateleira. Sendo assim, existe uma pressão extra, já que outro time brasileiro estará no caminho do time londrino, e o desafio contra o Palmeiras não promete ser fácil.
“O Chelsea é um grande time que busca seu primeiro título mundial de clubes após perder para o Corinthians em 2012, então, tal como o Palmeiras, entrará muito focado pois ambiciona muito adicionar esse título ao seu museu”, analisou.

