Home Basquete Pergunta sobre escândalo de abuso sexual faz dono do Chicago Blackhawks se irritar em entrevista coletiva

Pergunta sobre escândalo de abuso sexual faz dono do Chicago Blackhawks se irritar em entrevista coletiva

A National Hockey League (NHL) tem algumas tradições bastante particulares. Uma delas é o Town Hall. O evento é, basicamente, uma entrevista coletiva da direção de uma franquia para falar sobre temas relativos à agremiação. A do Chicago Blackhawks aconteceu nesta quarta-feira (02). Nela, o comportamento de Rocky Wirtz, dono da franquia, chamou atenção – e negativamente.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Ao ouvir pergunta sobre acusação de ex-atleta do Chicago Blackhawks, que afirma ter sofrido abuso sexual, Rocky Wirtz, dono da franquia perdeu a compostura

O motivo do stress de Rocky Wirtz foi a pergunta de Mark Lazerus, repórter do portal The Athletic. Ele perguntou ao empresário sobre o Caso Kyle Beach. Basicamente, em 2010, o ex-atleta da franquia acusou Brad Aldrich, que fazia parte da comissão técnica da equipe, de abuso sexual. Em dezembro de 2021, um acordo confidencial foi costurado judicialmente. Ao ser interrogado sobre o motivo pelos quais tais situações não são expostas, o proprietário se irritou. “O acordo feito responde a sua pergunta. As pessoas envolvidas no caso já não estão mais aqui. Estamos olhando pra frente, não vamos falar sobre 2010” – “Nós não vamos falar sobre o que aconteceu. Vamos seguir. Essa é a minha resposta”, disparou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danny Wirtz, CEO da equipe e filho de Rocky Wirtz, tentou amenizar. O pai, entretanto, seguiu vociferando. “Isso não é de interesse seu, você não trabalha na empresa. Se algum funcionário me pergunta isso, eu respondo. Você tem que passar para o próximo assunto. Você não vai falar sobre Kyle Beach, não vamos falar sobre nada do que aconteceu. Vai ficar perguntando as mesmas questões?”, repreendeu.

Eis que Phillip Thompson, do Chicago Tribune, insistiu na temática. Rocky Wirtz, novamente, se irritou. “Já disse que vamos seguir em frente. Você está errado em manter esse assunto. Por que não pergunta sobre outra coisa?”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedido de desculpas

Tentando contornar o mal-estar causado com a imprensa, Rocky Wirtz publicou uma nota oficial. “No Town Hall do Chicago Blackhawks, minhas respostas para duas perguntas foram mal educadas. Quero me desculpar com nossos fãs e com os jornalistas. Fico triste em ver que meu comportamento tenha ganhado mais importância do que as ações do time para seguir para o futuro. Temos os líderes certos nos lugares certos para construir um ambiente seguro para nossos atletas e funcionários”, pontuou.

A franquia tem outras polêmicas na coleção.

Better Collective