Home Futebol Roger pede e Grêmio fará nova reavaliação dos jogadores dispensados por Mancini

Roger pede e Grêmio fará nova reavaliação dos jogadores dispensados por Mancini

Grêmio dará uma nova chance aos jovens dispensados por Mancini depois das avaliações de pré-temporada

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A chegada do técnico Roger Machado no Grêmio poderá fazer com que haja ressurgimentos. Seis jogadores do time de transição, dados como dispensáveis, foram chamados mais uma vez ao grupo principal. Agora em período de testes. Na reapresentação da equipe visando o clássico Gre-Nal, foi possível ver as caras novas no trabalho de campo. O objetivo do treinador é encontrar soluções para as necessidades do grupo de atletas dentro do próprio clube. Por isso, ele mesmo quer analisar os dispensados pela antiga comissão técnica.

PUBLICIDADE

Mancini descartou nomes que eram considerados úteis pela direção. Após a observação dos dois primeiros jogos dos garotos no Estadual, o antigo comandante comunicou a sua decisão e ficou apenas com 3 jovens no seu grupo. Logo, os demais foram considerados negociáveis e alguns chegaram a deixar o clube. Por exemplo, Guilherme Guedes e Guilherme Azevedo. Os demais discutiam ainda os seus futuros. Alguns até com situações encaminhadas.

Grêmio escolhe jovens

O lateral-direito Felipe Albuquerque, sondado pela Ponte Preta, o meia Frizzo, o zagueiro Ericson, os laterais-esquerdo Thiago Rosa e Thomas Luciano e o atacante Wesley foram os contemplados. Eles estão sendo reavaliados e deverão treinar durante toda a semana sob os olhares da nova comissão. Como resultado, terão seus futuros revistos. A grande expectativa é pelo aproveitamento do lateral Felipe. A necessidade do Grêmio no setor é considerada chave para uma nova chance ao garoto.

PUBLICIDADE

Além dos jogadores do transição, outros jovens foram observados. Os goleiros Hugo e Beltrame, o zagueiro Calegari, o lateral-esquerdo Cuiabano, os meias Gazão, Varela e Caíque e o atacante Emerson estiveram no CT. Eles não participaram da atividade, mas trabalharam no local. Como resultado, também estão na mira do comandante.

“Quero trazer mais jogadores para cima, para ver o que a gente pode observar dos valores que ainda podemos utilizar”, avisou Roger na última entrevista coletiva.