O São Paulo conseguiu momento de alívio neste domingo (20) ao vencer o clássico com o Santos por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. Para Rogério Ceni, o resultado teve algo a mais de especial devido ao lance do segundo gol do Tricolor.
A jogada, feita desde o campo de defesa, teve participação de praticamente todo o time na troca de passes até a finalização dentro da área. Após o jogo, o treinador são-paulino afirmou que o lance lhe deu ‘orgulho’ de ver como a ideia de jogo que deseja foi executada da maneira desejada.
“Foi muito mérito do jogadores que tiveram boa movimentação, velocidade nos passes, Era uma conclusão clara ou uma penalidade. Jogamos no máximo com dois toques, é isso que tentamos trabalhar. É extremamente gratificante, dá prazer, posso garantir que é mais prazeroso jogar dessa maneira”, declarou Ceni.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwbUw2bDhGbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Para mim, isso é gratificante porque a gente trabalha todos os dias. Tentamos criar trabalho de passes, muita parede, para construir com a bola no chão. E um gramado desses facilita”, completou o comandante tricolor.
? Coletiva pós-jogo: Santos x São Paulo
➡️ https://t.co/TtQrpAxlc6#VamosSãoPaulo ??
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 21, 2022
Na visão de Rogério Ceni, o São Paulo pode jogar da maneira que desejava no clássico porque a postura do Santos na partida, de jogar de forma mais ofensiva e dando mais espaço para o contra-ataque caiu justamente no que a tática tricolor iria ter mais vantagem de ser executada com o sucesso desejado.
“Jogo contra o Santos é na casa do Santos, é um time gigantesco. Ele tem a obrigação de ir à frente, não vai ficar lá com dez jogadores jogando lá atrás. Hoje foi um time que oferece mais espaço, é um time que bate de frente com você, tem um time que te agride, que te dá mais espaço para você fazer seu trabalho do dia a dia”, afirmou.

