Rogério Ceni demitido? Torcida do São Paulo se posiciona sobre treinador e surpreende
Tricolor ainda não triunfou na temporada, e Rogério Ceni está pressionado no cargo
Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo
Principal organizada do São Paulo, a Torcida Independente soltou uma nota na tarde desta terça-feira (8) defendendo a permanência do técnico Rogério Ceni no cargo de comandante técnico da equipe. O apoio se dá na véspera do compromisso diante do Santo André, no Morumbi, válido pela quinta rodada do Paulistão.
No comunicado, a organizada cita mágoas para com o ídolo, muito em função das declarações dadas por ele quando comandava o Flamengo, mas explicita apoio total, cobrando a presença da torcida do São Paulo para empurrar o time à primeira vitória na temporada.
Com apenas 1 ponto somado em nove possíveis, o São Paulo ocupa, momentaneamente, a zona de rebaixamento do estadual, cenário que tem provocado um ambiente conturbado nos bastidores do clube, sendo especulada uma possível saída do treinador e ídolo do clube.
“Rogério Ceni está cobrando brio e caráter, raça e fundamentos aprimorados. Pode ter muitos defeitos, mas sempre foi abnegado por perfeição, vitória e trabalho. Apoiaremos nosso treinador com essas cobranças”, diz um trecho da nota da torcida do São Paulo, que não cita nome de jogadores, mas enfatiza que a torcida “está de olho”.
Temos mágoas recentes com o treinador. Mas o treinador tem 25 anos de história no clube e está cobrando atitude firme, de um elenco ainda viciado com problemas passados. Apoiaremos nosso treinador com essas cobranças. E faremos , como sempre , nosso papel na arquibancada. pic.twitter.com/DjGmLlSD8x
— TORCIDA INDEPENDENTE (@T_Independente) February 8, 2022
“Torcedor, nós sabemos do seu sofrimento e revolta, porque também é o nosso sentimento. Mas, mal começou a temporada, o temor de uma degola nos assola. O que salvou todas as vezes? Você, conosco, a sua presença e apoio.
Temos mágoas recentes com o treinador. Mas o treinador tem 25 anos de história no clube e está cobrando atitude firme, de um elenco ainda viciado com problemas passados. Agora são minoria, mas ainda existem. Não é hora de dar nomes. Eles já sabem que estamos de olho, que conhecemos um por um, os líderes de panelas, reclamações e encostos.
Apoiaremos nosso treinador com essas cobranças. E faremos, como sempre, nosso papel na arquibancada. Contamos com você também”, disse a nota publicada pela organizada do São Paulo.
De acordo com informações do UOL Esporte, os bastidores do São Paulo têm tido dias turbulentos por conta do comportamento de Ceni para com funcionários e jogadores.

