Home Futebol Rogério Ceni alcança marca inédita em sua segunda passagem pelo São Paulo

Rogério Ceni alcança marca inédita em sua segunda passagem pelo São Paulo

Treinador viveu momentos de dificuldade nas últimas rodadas, mas conseguiu resultados importantes com o SPFC pelo Paulistão

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O São Paulo vive um início de temporada conturbado, com alguns resultados frustrantes para o torcedor e desempenho (principalmente ofensivo) que não enche os olhos. Um dos responsáveis apontados por esta produção ruim é, justamente, o treinador Rogério Ceni, que está em sua segunda passagem pelo Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

No entanto, ainda que existam críticas, o ex-goleiro, neste momento, atravessa o momento de maior ‘calmaria’ em 2022. Isso porque o SPFC está invicto há quatro partidas. Ou seja, trata-se da maior sequência sem uma derrota com Rogério Ceni no comando desde outubro do ano passado, quando ele retornou ao Morumbi como técnico.

No período, o São Paulo venceu o Santo André por 1 a 0 (com gol de Marquinhos), bateu também a Ponte Preta, por 2 a 1 (gols de Gabriel Sara e Calleri), além de um empate sem gols com a Inter de Limeira e, mais recentemente, o triunfo por 3 a 0 contra o Santos na Vila Belmiro (gols de Éder, contra e Rodrigo Nestor).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

São Paulo embalou na temporada?

Antes disso, Ceni havia ficado três jogos sem derrota no mês de novembro. Na época, o Tricolor venceu o Palmeiras no Allianz Parque, empatou com o Athletico em casa e venceu o Sport no mesmo Morumbi. Todos estes jogos foram válidos pelo Brasileirão de 2021.

Enfim, ainda que pequena, a atual sequência dá tranquilidade para o atual campeão paulista. O SPFC conseguiu se estabilizar na zona de classificação para as quartas do estadual. Agora, contudo, o próximo duelo valerá pela Copa do Brasil. O time enfrenta o Campinense, na Paraíba, mas precisando somente de um empate para se classificar.

Ou seja, o Tricolor vai, necessariamente, estender a sequência se conseguir voltar de Campina Grande classificado. Isto, aliás, pode ser um combustível interessante para os próximos compromissos. Após a partida da Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Água Santa e mais dois clássicos em sequência. Primeiramente, o Corinthians, em casa, no dia 5 de março, e depois o Palmeiras, como visitante, em 10 de março.