Home Futebol Roma busca empate diante do Verona, mas se afasta do G-4 do Italiano

Roma busca empate diante do Verona, mas se afasta do G-4 do Italiano

Roma não conseguiu superar o Verona e está vendo uma vaga na próxima Champions cada vez mais distante da realidade do torcedor

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Roma Roma 2-2 Hellas Verona Verona
Serie A 2021/22 - 26ª Rodada

A Roma empatou com o Verona por 2 a 2 em mais um jogo da 26ª rodada do Italiano neste sábado (19).

PUBLICIDADE

Logo no início do jogo, o Verona conseguiu surpreender a Roma e abriu o placar aos cinco minutos com Antonin Barak chutando de pouca distância no centro do gol, ocupando o espaço no momento certo.

Os comandados de Mourinho estavam muito abaixo do esperado no primeiro tempo e acabaram tomando o segundo gol aos 20′, com Tameze chutando no ângulo esquerdo dentro da área em cruzamento de Caprari.

PUBLICIDADE

Na sequência do primeiro tempo, a Roma abusou de cometer faltas e não conseguiu chegar ao terço final do campo com perigo, em uma das piores atuações da temporada.

No segundo tempo, veio a primeira finalização aos 13′ com Veretout dentro da área errando o alvo pela esquerda no cruzamento de Tammy Abraham, levando perigo. Na sequência, Afena tentou cabecear e errou por pouco.

Mas aos 20′, veio o primeiro gol. Volpato surgiu no centro da área após cobrança de escanteio e experimentou na medida para vencer o goleiro adversário.

A reta final também foi complicada e Mourinho chegou a perder a calma na beira no campo com as decisões da equipe e da arbitragem. Mas a Roma superou o bloqueio defensivo e buscou o empate aos 39′ com Edordo Bove acertando o canto direito após novo escanteio.

PUBLICIDADE

Porém, não houve ímpeto ofensivo suficiente para os comandados do técnico português chegarem ao gol da vitória nos acréscimos.