Home Futebol Ronaldo detona arbitragem de Cruzeiro x América-MG: “Grotesca”

Ronaldo detona arbitragem de Cruzeiro x América-MG: “Grotesca”

Ronaldo deixou claro que ficou infeliz com a atuação da arbitragem na derrota do Cruzeiro diante do América-MG no primeiro clássico mineiro de 2022

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Apesar do Cruzeiro enfrentar a Caldense neste sábado (5), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o assunto em Minas Gerais ainda é o clássico da última quarta-feira na derrota cruzeirense contra o América-MG por 2 a 0 em pleno Mineirão. Esta também foi a principal pauta da última live com Ronaldo no Twitch.

PUBLICIDADE

Atual responsável pelo futebol do Cruzeiro, Ronaldo criticou duramente a arbitragem da última quarta-feira e disse que foram cometidos erros “grotescos” contra o Cruzeiro. A principal reclamação é em relação ao gol anulado do atacante Edu por impedimento, apesar da condição legal. No entanto, o VAR chegará ao Campeonato Mineiro apenas na reta final da competição.

Apesar de ter criticado bastante a arbitragem, Ronaldo elogiou a postura do Cruzeiro e disse que a equipe jogou bem tendo um jogador a menos após a expulsão de Waguinho, que recebeu cartão vermelho após agredir Patric.

PUBLICIDADE

No momento, Ronaldo está na Espanha para voltar a cuidar do Valladollid, onde é gestor principal, mas seguirá monitorando os acontecimentos do Cruzeiro e viajando para Minas Gerais quando for necessário.

Veja o que Ronaldo disse sobre arbitragem e a atuação do Cruzeiro contra o América-MG

“Não quero aumentar polêmica que, por si só, é notícia, pelos erros grotescos que os árbitros tiveram. Nós temos que ter a mentalidade de que vamos jogar sempre contra tudo e contra todos. Foi a mensagem que passei à diretoria e que eu quero que chegue aos jogadores e aos torcedores. Não adianta ficar reclamando.”

“Não temos que ficar de mimimi, reclamando, esperando que nos ajudem. Temos que arregaçar as mangas, ir lá e lutar contra todos, demonstrar em campo que ali nós vamos superar todos os obstáculos. Depois da expulsão, que foi um lance de certa forma irresponsável do Waguininho, o time mostrou muito caráter, mostrou-se um time guerreiro, mas é difícil jogar tanto tempo com um a menos. Vi muita coisa boa, a disposição dos jogadores, o sincronismo.

“Estamos no início do trabalho, o Paulo Pezzolano tem um mês de trabalho, é pouco tempo para pegar uma dinâmica boa de jogos, de padrão, mas estamos no caminho certo. Estou confiante, não muda nada no nosso planejamento.”

PUBLICIDADE