O Corinthians, que demitiu o técnico Sylvinho na última semana, segue na busca por um novo comandante. O Timão parece não estar interessado na contratação de um técnico brasileiro. Ao que tudo indica, um treinador europeu é quem deve assumir o clube. segundo informações do jornalista Flávio Ortega, dos canais esportivos da Disney, Paulo Fonseca, é quem mais agradou a diretoria do Corinthians até o momento.
“Dos vários nomes oferecidos e analisados pelo Corinthians de técnicos estrangeiros o de Paulo Fonseca agradou bastante. Porém, ainda não sei se foi feito qualquer movimento por ele ou outro profissional. Diretoria mantém silêncio total e a apuração segue bastante difícil”, disse.
Ao que tudo indica, o Corinthians ainda não fez uma proposta oficial para o treinador. O clube vem mantendo total sigilo em relação a busca por um novo comandante. Mas, como o nome agrada a diretoria, uma proposta pode ser feita nos próximos dias.
Paulo Fonseca é português e tem 48 anos, no currículo, ele já comandou equipes importantes do futebol europeu como Roma, Porto e Shakhtar Donetsk. Seu último trabalho foi no clube italiano. Por lá, ele ficou pouco menos de dois anos, de 2019 a 2021.
Antes do Corinthians, ele foi procurado por outros clubes brasileiros. Ele já foi sondado por Atlético-MG e Palmeiras, mas as negociações não avançaram.
Enquanto não contrata um novo treinador, o Corinthians segue sendo comandado pelo técnico interino Fernando Lazáro. O próximo compromisso do Timão é contra o Mirassol, na quinta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

