Perdeu algum detalhe que foi destaque no Corinthians nesta terça-feira (15)? Não tem problema. Confira o resumo com novos desdobramentos na busca por um novo técnico e revelação do ex-presidente Andrés Sanchez.
No programa “G4”, a jornalista Marília Ruiz trouxe desdobramentos da busca por um novo técnico no alvinegro. Depois de Vitor Pereira perder força nos bastidores, a diretoria teria dois nomes em pauta: Rui Vitória e Paulo Fonseca. Ambos são portugueses e estão livres no mercado.
“O Corinthians tem dois nomes mais fortes nesse momento. Todos portugueses, os outros estrangeiros que entraram na lista, saíram. Os dois mais fortes são Rui Vitória e Paulo Fonseca”, revelou Ruiz.
Andrés Sanchez fala que discutiu com goleiro do Corinthians por se acomodar: “Briguei pra ele sair”
Convidado do programa “Arena SBT”, o ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez, revelou ter tido atritos com o goleiro Walter nos bastidores do clube, por conta de comodismo do atleta que hoje defende as cores do Cuiabá, time que também figura na elite do futebol brasileiro
“Eu vi goleiro se acomodar muito no Corinthians. O Walter, eu briguei com ele, o Sheik sabe disso, há anos para ele sair. Porque realmente ia ser difícil ele jogar no lugar do Cássio e é um grande goleiro. Ele tinha que sair pra jogar, pro bem dele. E ele era um cara que se conformou de ficar anos ali, na reserva”, revelou Andrés Sanchez.
O Timão segue na busca por um novo treinador após ter desligado oficialmente Sylvinho. De acordo com informações do “GE”, a diretoria alvinegra visa apresentar uma oferta oficial para o profissional até o final desta semana. O nome do treinador em questão está sob sigilo, mas já há um consenso nos bastidores.
O intuito do clube paulista é fechar com um treinador que se compromete a utilizar as categorias de base de forma ativa e que fique ao menos por duas temporadas, não deixando o time mediante ao surgimento de propostas do futebol europeu.
Peça das categorias de base, o jovem atacante Caio de Lucca, de 18 anos, foi emprestado pelo Corinthians ao CF Canelas, time da terceira divisão de Portugal. A informação foi revelada pelo portal “Meu Timão”. O atleta acertou vínculo com o clube europeu até junho de 2023. Os direitos do jogador segue pertencentes ao alvinegro, que não repassou nenhum percentual.
Torcedor fervoroso do Timão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva costuma dar alguns pitacos no clube do coração. Em posicionamento nas redes sociais, o petista saiu em defesa de Sylvinho e disse que a diretoria alvinegra não deve buscar um treinador em Portugal, destacando que no Brasil há profissionais competentes.
“Eu gostava do Silvinho, achava ele muito sincero. Se você não contrata jogador, você não ganha jogo. Não precisa procurar ninguém em Portugal. Tá cheio de gente aqui para trabalhar. Só não pode contratar um técnico e no segundo jogo que ele perde mandar embora”, disse o ex-presidente.
Eu gostava do Silvinho, achava ele muito sincero. Se você não contrata jogador, você não ganha jogo. Não precisa procurar ninguém em Portugal. Tá cheio de gente aqui para trabalhar. Só não pode contratar um técnico e no segundo jogo que ele perde mandar embora. #Corinthians
— Lula (@LulaOficial) February 15, 2022
Ídolo do Timão, o ex-jogador Neto mostrou irritação com as investidas do clube por treinadores estrangeiros e todo o cenário de demora para um desfecho das tratativas por um novo técnico. No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o apresentador apontou que Cuca e Renato Gaúcho estão à altura de desempenhar um bom trabalho no alvinegro.

