Home Futebol Salah é ‘plano B’ do Real Madrid caso negociação com Mbappé não dê certo

Salah é ‘plano B’ do Real Madrid caso negociação com Mbappé não dê certo

Intenção dos Merengues é de tirar o atacante do PSG da França e reforçar o seu time para a próxima temporada. Craque do Liverpool não foi descartado

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Real Madrid mira focar seus esforços em Mohamed Salah, do Liverpool, caso contratação de Mbappé não aconteça. O craque é tratado como “plano B” internamente, de acordo com o site fichajes.net, e vive um impasse com os Reds sobre os termos de uma possível renovação de contrato.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkbTRoNnJIUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ao final da última temporada na Europa, o time espanhol chegou a oferecer 200 milhões de euros (R$ 1,1 bi) pelo francês e foi prontamente recusado pelo PSG. Por outro lado, os jornais especializados dão como quase certa a saída do parceiro de Messi e Neymar no meio deste ano.

PUBLICIDADE

O que favorece o Real Madrid neste caso é a preferência de Mbappé pelos Merengues, já que ele é torcedor fanático e nunca escondeu seu carinho pelo clube. Além disso, ele é tratado como prioridade para o treinador Carlo Ancelotti, que planeja reforçar o setor ofensivo formado atualmente por Vinícius Jr, Benzema e Asensio.

Salah não sabe se fica na Inglaterra

Correndo por fora, o egípcio Mohamed Salah ainda não chegou a uma definição sobre o seu futuro no Liverpool. Ele tem contrato com os Reds até junho de 2023, ou seja, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube na metade da próxima temporada.

O atual vice-líder da Premier League sinalizou que quer manter o jogador em seu elenco, haja vista a ótima performance neste ano, mas os valores pedidos são considerados altos. Segundo noticiado pelo The Mirror, em janeiro, o craque teria pedido 400 mil libras semanais (R$ 3 milhões) e teve a ideia rejeitada.

Pelo Liverpool, Salah conquistou Premier League, Mundial de Clubes, Supercopa da Uefa e Liga dos Campeões — uma vez, cada. Recentemente, chegou à marca de 150 gols com a camisa dos Reds, muito comemorada pelo clube nas mídias sociais.

PUBLICIDADE