Marcelo Fernandes pede reforços ao Santos após protestos de torcedores
Empate com o Novorizontino revoltou torcida do Peixe na Vila Belmiro, que chamou o time de ‘sem vergonha’
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
O Santos mais uma vez tropeçou dentro de casa no Campeonato Paulista. O Peixe acabou empatando com o Novorizontino, pior time da competição, por 2 a 2 e acabou trazendo novamente a revolta do torcedor santista com o elenco e a situação geral do clube.
Gritos de ‘time sem vergonha’ ecoaram das arquibancadas da Vila Belmiro no momento do final do jogo. O técnico interino Marcelo Fernandes tratou de sair em defesa de seu elenco na coletiva pós-jogo, mas também afirmou que o Peixe precisa se reforçar para a sequência do ano, citando a falta de experiência para ajudar os inúmeros Meninos da Vila presentes no elenco.
“A equipe é cheia de garotos e todos trabalham muito. Mas existe o lado da oscilação, o da ansiedade. Muitos não estão prontos para o ‘tranco’ que é vestir a camisa do Santos. Vai ajudar muito na maturação deles. Quantas vezes a gente viu vários dando certo aqui? Mas eles estavam com jogadores mais experientes”, comentou Fernandes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuYzhSbGhPdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Aconteceu tudo com o clube no ano passado, teve o ‘transfer ban’, tudo isso influenciou. É uma cadeia. A molecada é boa, mas precisa de jogadores que deem sustentação, para tirar a falta de confiança. Só tenho a agradecer a este grupo. Todos se dedicam”, finalizou o treinador santista.
Quanto ao que realmente falta no elenco do Peixe, Marcelo Fernandes preferiu não fazer comentários diretos quanto à posições. Para o treinador interino, a prioridade seria trazer atletas que possam dar experiência ao time e ajudar no crescimento e maturação dos valores da base.
A coletiva de Marcelo Fernandes após o #SANxNOV.
Assista ao vivo: https://t.co/Y3fQ5EOwIj pic.twitter.com/Q3DwS0J2HV
— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 27, 2022
“Não tenho que falar aqui quais são as posições (que precisam de reforços). Digo, no geral, de jogadores que agreguem a essa molecada. É trabalho para a diretoria, eles vão fazer o que é melhor. O (novo técnico do Santos Fabián) Bustos vai conhecer o grupo, as carências e ver o que dá para tirar de melhor da molecada”, afirmou.

