Vitor Roque passou por exames no joelho e não tem lesão(Credit Image: © Leco Viana/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O Palmeiras esteve em campo no último sábado, na Arena Barueri, onde bateu o Mirassol por 1 a 0, com gol de Flaco López, pelo Campeonato Paulista. Utilizando a sua equipe principal, o técnico Abel Ferreira precisa lidar com os riscos de perder jogadores neste comecinho de temporada.
Foi o caso de Andreas Pereira e seu ombro, no clássico contra o Santos, na semana passada, e, neste sábado, Vitor Roque se queixou de dores no joelho. O jogador, inclusive, teve de ser substituído naquela partida. No entanto, o Tigrinho realizou novos exames neste domingo, que não constataram lesão no local.
Mesmo assim, o camisa 9 deve ser desfalque do time na partida desta terça-feira, contra o Novorizontino, pela quarta rodada do Paulistão. Nesta segunda, Vitor Roque esteve na Academia, mas apenas realizou trabalhos físicos. Cumpriu, assim, todo o cronograma destinado a ele por conta das dores.
Já no caso do meio-campista, o departamento médico já o liberou para a transição física. A princípio, era esperado um tempo de recuperação mais longo, cerca de 30 dias. Mas a evolução da luxação no ombro na última semana deve antecipar o retorno de Andreas ao time principal.
Conforme informações de setoristas, o meia fez um trabalho em campo reduzido ao lado de outros jogadores em transição física. É o caso de Felipe Anderson, Lucas Evangelista e Figueiredo. Não há ainda uma previsão de retorno para esses atletas.
Leia também: Corinthians monitora pupilo de Jorge Jesus para reforçar o meio
Trabalho com bola e escalação
A novidade para o jogo desta terça-feira deve ficar por conta dos retornos do meio-campista Raphael Veiga e do zagueiro Murilo. Os dois ficaram fora do último jogo contra o Leão Caipira para descanso e treinaram com bola normalmente nesta segunda. Ou seja, estão aptos e à disposição do técnico Abel Ferreira para encarar o rival paulista.
Ainda segundo setoristas, a tendência é que Abel Ferreira faça mudanças na equipe outra vez, com o intuito de rodar o elenco, mas sem perder a força. Uma possível escalação deve ter: Carlos Miguel; Giay, Fuchs, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Marlon Freitas, Veiga, Allan e Riquelme Fillipi; Flaco López.
O Palmeiras é o vice-líder desta primeira fase do Campeonato Paulista, com nove pontos, o mesmo número do Red Bull Bragantino, que leva vantagem nos critérios de desempate. Depois do Novorizontino, o Verdão tem pela frente o clássico contra o São Paulo, no sábado.

