Home Futebol Santos supera Ituano na Vila e volta a vencer no Paulistão

Santos supera Ituano na Vila e volta a vencer no Paulistão

Santos conseguiu afastar os fantasmas da derrota no segundo tempo diante do Ituano e garantiu a vitória para tranquilidade do técnico Fábio Carille

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Santos SAN 2-1 ITU Ituano
Paulistão 2022 - 6ª Rodada

O Santos voltou a vencer no Campeonato Paulista com triunfo diante do Ituano por 2 a 1 neste domingo (13), diminuindo a pressão em cima de Fábio Carille.

PUBLICIDADE

Ambas equipes começaram a partida tentando estabelecer controle da posse no campo ofensivo, e o Ituano foi o responsável pela primeira grande oportunidade com Neto Berola, enquanto a equipe santista demorava para encontrar espaços.

Aos 17′, Lucas Braga acionou Lucas Pires e a finalização foi para fora, na primeira chance de perigo do Santos. Na sequência ,Lucas Braga acabou surgindo livre mas cabeceou para fora. Porém, os comandados de Fábio Carille abriram o placar logo em seguida. Zanocelo acertou o passe e Madson surgiu na direita para acionar Marcos Guilherme na conclusão.

PUBLICIDADE

O Ituano acabou sentindo o gol e viu o adversário crescer no jogo, ficando cada vez mais confortável. Antes do intervalo porém, houve queda de rendimento e o Ituano ensaiou uma pressão com maior presença na área.

Logo no início do segundo tempo, Marcos Leonardo teve chance de ampliar, mas foi o Ituano que conseguiu empatar com Gerson Magrão chutando firme, contando com rebote de João Paulo para Kaio chegar batendo e chutar livre.

O Santos não demorou muito para voltar a marcar, mas Marcos Guilherme estava em posição de impedimento na cobrança de falta e o árbitro anulou o gol marcado aos 16′.

O atacante quase ampliou na sequência em um lance que valia, mas Ricardo Goulart foi quem decidiu a vitória para os santistas após ótimo cruzamento vindo da esquerda de Lucas Peres. O meia subiu mais alto que a marcação e testou firme.

PUBLICIDADE

Na reta final, o Ituano ficou com mais posse de bola novamente mas não conseguiu mais ameaçar a equipe adversária, saindo do campo com derrota.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2-1 ITUANO

Data: 13/02/2022. 16:00
Estádio: Vila Belmiro
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araúj
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Amanda Pinto Matias
VAR: Vinicius Furlan
Público: 7.782

Gols: 1T 19′ Marcos Guilherme (Santos); 2T 7′ Kaio (Ituano); 2T 25′ Ricardo Goulart (Santos

PUBLICIDADE

Santos: João Paulo; Madson, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo (Sandry), Vinicius Balieiro e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Marcos Guilherme (Taílson), Marcos Leonardo (Pirani) e Lucas Braga (Lucas Barbosa)

Ituano: Pegorari; Cordoba, Rafael Pereira, Léo Santos e Roberto; Jimenez (Igor Henrique), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira e Gersão Magrão (Lucas Nathan); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Aylon).