Home Mercado da Bola De saída? São Paulo bate martelo sobre futuro de Luciano

De saída? São Paulo bate martelo sobre futuro de Luciano

O atacante Luciano, que chegou ao Tricolor Paulista vindo do Grêmio, em uma troca com Everton Cardoso, tem contrato se encerrando no final desta temporada.

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.
PUBLICIDADE

O São Paulo está negociando nos bastidores com o atacante Luciano, que tem contrato com o Tricolor Paulista se encerrando no final desta temporada e, ao que tudo indica, deve permanecer no Morumbi.

O motivo do otimismo se dá pelo São Paulo ter encaminhado a renovação contratual de Luciano até o fim de 2024. O clube e o atacante têm um acordo verbal para a permanência de Luciano por mais dois anos no Tricolor Paulista.

As partes chegaram a um acordo sobre o ponto de vista financeiro e o tempo de contrato nos últimos dias. O atleta de 28 anos irá manter o seu valor da multa rescisória para o exterior em 40 milhões de euros (R$ 226,23 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Este ano será a terceira temporada de Luciano pelo São Paulo. O atacante chegou ao clube em 2020 e, até agora, soma 77 jogos, com 31 gols e nove assistências. A sua renovação conta com aval do departamento de futebol e da comissão técnica de Rogério Ceni.

Luciano é protagonista do São Paulo

Dono das principais ações ofensivas do time, o atacante Luciano sofreu demais com alguns problemas físicos ao longo de 2021 mas, mesmo assim, foi protagonista e decisivo.

O camisa 11 se mostrou decisivo, como no título do Paulistão, marcando o gol na final contra o Palmeiras, e os gols diante do Juventude, em jogo que possivelmente foi determinante para salvar o São Paulo do rebaixamento.

Neste ano, com um quadro de contratura na panturrilha esquerda, o jogador atrasou a sua pré-temporada e aguarda agora a oportunidade para entrar em campo. A grande possibilidade é que Luciano esteja na partida diante do Campinense, pela Copa do Brasil, fazendo a sua estreia em 2022 com a camisa do São Paulo.

PUBLICIDADE