Home Futebol Ceni desabafa e espera que São Paulo consiga reação no Paulistão

Ceni desabafa e espera que São Paulo consiga reação no Paulistão

Para o técnico tricolor, os resultados ‘precisam vir’ para que o time evite alargar uma crise neste começo de temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

São três partidas, duas derrotas e um empate para o São Paulo neste começo de Campeonato Paulista. Já começando a ver a situação se complicar um pouco para o Tricolor, o técnico Rogério Ceni mostrou toda sua preocupação com a falta de vitórias de sua equipe.

Após a derrota para o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (3), o comandante são-paulino afirmou que o único modo de que o time consiga a reação necessária para começar a brigar pela chance de avançar de fase é que os resultados positivos comecem a acontecer a favor da equipe do Morumbi.

“Os resultados precisam vir para que a gente se classifique  no Paulista. É subir o nível de jogo. Não adianta você jogar um bom jogo se ao final você entrega o resultado para o seu adversário. Sofremos muito para conseguir os nossos gols e entregamos ao adversário com facilidade a possibilidade de fazê-los. Precisamos evoluir neste sentido e buscar as vitórias o mais rápido possível”, declarou Ceni.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUb1hYQVlHSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na avaliação do treinador, o São Paulo precisa lidar tanto com o desgaste físico do elenco quanto com a necessidade de marcar os pontos para poder entrar na briga pela classificação. Como só volta a jogar na quarta-feira (9) contra o Santo André, Rogério Ceni terá tempo para tentar fazer o Tricolor chegar à forma que julga como ideal para buscar a primeira vitória.

“Primeiro, a gente tem que conseguir chegar num ponto que seja ideal na parte física, mas também a gente precisa do resultado. Jogamos bem hoje, contra uma equipe da Série A. São sempre jogos competitivos, porque (o Bragantino) é uma equipe que investe muito no futebol. Precisamos de resultado porque são poucas rodadas. Somar um ponto em três rodadas é muito pouco. Sofremos gols em bolas relativamente fáceis”, afirmou.