Home Futebol Mercado da bola: São Paulo contrata volante destaque da Copinha para a base

Mercado da bola: São Paulo contrata volante destaque da Copinha para a base

O volante Jonathan Luline é o novo contratado da base do São Paulo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O São Paulo segue reforçando as categorias de base e acertou a contratação de mais um destaque da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022. Trata-se do volante Jonathan Luline, de 16 anos, que chamou a atenção defendendo a camisa do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Por meio das redes sociais, o volante Jonathan Luline comemorou o acerto com o São Paulo. O garoto de 15 anos deve atuar na equipe sub-17 do Tricolor Paulista, inicialmente.

“Hoje realizo um sonho, que é assinar com o São Paulo. Primeiramente, agradeço à Deus e a minha família por sempre me apoiar! Agradeço também ao São Paulo por confiar no meu trabalho e as pessoas que foram fundamentais na minha chegada até aqui, meu professor ’15zinho’, que não está mais entre nós, mas tenho certeza que está muito feliz”, escreveu o volante, no Instagram.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em seu primeiro ano atuando no time sub-20 do Nova Iguaçu, o volante chamou a atenção na disputa de quatro partidas da Copinha 2022.

Jonathan Luline estava no Nova Iguaçu desde 2018 e até o ano passado atuava na categoria sub-17 do clube carioca.

Em 2021, o volante foi titular absoluto do Nova Iguaçu na disputa do Campeonato Carioca Sub-17, em que fez 17 partidas.

Mais um contratado

PUBLICIDADE

Outro destaque da Copinha contratado pelo São Paulo foi o zagueiro Lucas Minhoca, de 18 anos, que atuava no Taubaté.

O zagueiro havia sido promovido para o profissional do Taubaté, após a Copinha 2022, para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Mas, em seguida assinou contrato de duas temporadas com o São Paulo.

Com a transferência de Lucas Minhoca para o Tricolor Paulista, o Taubaté ficará com 30% do valor de uma futura negociação envolvendo o zagueiro.