Home Futebol Mercado da bola: São Paulo pode perder atacante destaque da Copinha de graça

Mercado da bola: São Paulo pode perder atacante destaque da Copinha de graça

O atacante Vitinho disputou oito partidas da Copinha e brilhou com cinco gols e três assistências

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Destaque do São Paulo na disputa da Copinha 2022, o atacante Vitinho, de 20 anos, tem negociação sobre renovação de contrato com o clube travada, segundo informou o site Uol Esporte.

PUBLICIDADE

O contrato do atacante com o São Paulo acaba no meio deste ano e ele já pode assinar contrato com outro clube e sair de graça. Ainda segundo o portal, o Tricolor Paulista já trata a saída de Vitinho como certa.

Vitinho foi o grande destaque do São Paulo na Copinha deste ano. Ao todo, o atacante disputou oito partidas, marcou cinco gols e distribuiu três assistências.

PUBLICIDADE

Cria das categorias de base do São Paulo, o atacante chegou a estrear como profissional no ano passado. Vitinho disputou duas partidas do Paulistão 2021.

Enquanto não tem uma definição em relação a renovação com o São Paulo, o estafe de Vitinho já houve propostas de outos clubes. A direção do Tricolor também analisa o que fará com o atacante até o final do vínculo.

Ainda de acordo com o Uol Esportes, o atacante Vitinho deve passar a treinar separado dos jogadores do elenco principal, em Cotia.

Na mira de outros clubes

PUBLICIDADE

No final do mês passado, o jornalista André Hernan, do Globo Esporte, informou que o São Paulo recebeu uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, pelo jogador de 20 anos.

“A proposta não era interessante. Pelo o que eu receber de informação, o clube árabe queria 60% do jogador e os outros 40% ficariam com o São Paulo”, informou o jornalista, em live do site Globo Esporte, no dia 24 de janeiro.

Ainda segundo o jornalista, o atacante Vitinho também recebeu sondagens de clubes da  MLS, Major League Soccer, que é a principal competição de futebol dos Estados Unidos.