Home Futebol Savarino abre o jogo e fala sobre chances de deixar o Atlético-MG

Savarino abre o jogo e fala sobre chances de deixar o Atlético-MG

Atacante do Atlético-MG pode retornar aos Estados Unidos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Titular do Atlético na decisão da Supercopa do Brasil, Savarino é alvo do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Segundo informações da imprensa local, o ex-clube do venezuelano teria aberto negociações com o Galo pelo retorno do atacante de 25 anos.

Nesta quinta, Savarino concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo, em Vespasiano, e foi questionado sobre a possibilidade de deixar o Atlético. Vale lembrar que não é de hoje que o jogador é alvo de especulações.

No ano passado, Savarino viu seu nome ser cogitado em três clubes da Espanha: Málaga, Granada e Villarreal. O último, Real Bétis, aventou com a possibilidade de apresentar uma proposta, mas, no fm, ele não se concretizou. Recentemente, teria despertado o interesse também do futebol colombiano.

PUBLICIDADE

“Como sempre falo, meu futuro está nas mãos de Deus. Agora estou aqui, no Galo, fazendo sempre o melhor. Vivo o presente e Deus sabe o que tem para mim. Até agora sigo trabalhando e buscando melhorar a cada dia”, disse Savarino.

Formado pelo Zulia FC, da Venezuela, Jefferson Savarino ganhou projeção internacional após defender o Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Entre 2017 e 2019, ele foi considerado um dos principais estrangeiros em atividade na Major League Soccer (MLS). Pelo clube, fez 22 gols e distribuiu 21 assistências em 82 partidas realizadas.

Em 2020, o então treinador do Atlético-MG, Rafael Dudamel, indicou a sua contratação. Na época, a direção alvinegra investiu cerca de US$ 2 milhões (R$ 8,6 milhões, à época) para comprar 60% dos direitos econômicos. No alvinegro, Savarino rapidamente ganhou o carinho da torcida com assistências e gols. Desde então, são 87 jogos e 19 tentos anotados.