Home Futebol Sem mistério para o Gre-Nal, Grêmio conta com “alentaço” de torcedores no último treino; veja vídeo

Sem mistério para o Gre-Nal, Grêmio conta com “alentaço” de torcedores no último treino; veja vídeo

Jogadores do Grêmio receberam o apoio da torcida no último treinamento para enfrentar o maior rival Inter

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

No último trabalho de preparação para o clássico Gre-Nal deste sábado, às 19h, no Beira-Rio, ainda pela fase classificatória do Gauchão, o Grêmio recebeu o apoio de seus torcedores no CT Luiz Carvalho, que promoveram um “alentaço” com bandeiras, instrumentos e cânticos. Ao fim da atividade, os jogadores foram perto da grade para agradecer.

Uma das novidades do trabalho desta manhã foi a presença do meia Martín Benítez, que demonstrou estar recuperado do problema muscular que teve no empate em casa diante do Juventude. Mas, como não treinou nos outros dias, ele deverá no máximo estar no banco de reservas no Beira-Rio.

Assim, sem muito mistério, o técnico Roger Machado deverá promover o Grêmio titular da seguinte maneira para este clássico: Brenno; Orejuela, Bruno Alves, Geromel e Nicolas; Thiago Santos, Villasanti e Bitello; Janderson, Rildo e Diego Souza.

“Na minha opinião, não tem favorito em clássico. Independente do momento de cada clube. Clássico é decidido em detalhe e o time mais concentrado vence. Estamos treinando forte para chegar lá, jogar bem, imprimir nosso ritmo do início ao fim. Queremos classificar em 1° e vamos acreditando no que o treinador nos passa e na força do nosso grupo”, declarou o zagueiro Bruno Alves em coletiva.

PUBLICIDADE

Na tabela de classificação, o Grêmio aparece na liderança isolada do estadual com 17 pontos, enquanto o Inter surge no 3° lugar com 12, precisando vencer para não correr riscos de ficar de fora da semifinal.