Esta quinta-feira (10) é o último dia para os times da NBA realizarem as trocas, também conhecida como Trade Deadline.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA, Sacramento Kings, Milwaukee Bucks, Los Angeles Clippers e Detroit Pistons se envolveram em uma troca por sete jogadores, sendo o principal Serge Ibaka, que saiu dos Clippers para os Bucks.
ESPN Sources:
Full trade participants:
Kings: Donte DiVincenzo, Trey Lyles and Josh Jackson.
Bucks: Serge Ibaka, two future second-round picks, cash.
Clippers: Rodney Hood, Semi Ojele.
Pistons: Marvin Bagley Jr.— Adrian Wojnarowski (@wojespn) February 10, 2022
O Sacramento Kings ficou com Donte DiVincenzo (Bucks), Trey Lyles e Josh Jackson (Pistons). Por sua vez, o Milwaukee Bucks adquiriu Serge Ibaka (Clippers), duas escolhas futuras de segunda rodada e dinheiro. Enquanto isso, os Clippers agora contam com Rodney Hood e Semi Ojeleye (Bucks). Por fim, os Pistons pegaram Marvin Bagley III (Kings).
Considerado um sólido defensor, Ibaka está em uma de suas temporadas com menor participação em quadra. Só para ilustrar, o experiente pivô de 32 anos está com média de apenas 15,4 minutos por jogo. Além disso, ele tem uma das suas menores médias de pontos (6,6) e rebotes por partida (4,3).
Outros jogadores envolvidos na troca por Ibaka
DiVincenzo teve pouca participação em 2021-22. Ao todo, ele participou de apenas 17 partidas, entrando a partir de dezembro do ano passado, e registra médias de 7,2 pontos, 3,5 rebotes e 1,7 assistências. Lyles disputou 51 jogos, com média de 10,4 pontos, 4,8 rebotes e 1,1 assistências e Jackson esteve presente em 39 partidas, com 7,1 pontos, 3,2 rebotes e 1,3 assistências.
Pelo lado dos Clippers, Hood jogou em 39 oportunidades, com médias de 3,3 pontos, 1,7 rebotes. Ademais, Semi Ojeleye disputou 20 partidas, com 2,9 pontos e 2,9 rebotes por jogo.
Marvin Bagley III entrou em 30 jogos, com 9,3 pontos e 7,2 rebotes de média por partida.

